Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
V. 15 (2024) - JANEIRO/DEZEMBRO
V. 15 (2024) - JANEIRO/DEZEMBRO
Publicado:
2024-01-31
Artigos Científicos
ANÁLISE DO CONHECIMENTO SOBRE VÍRUS, VACINAS, CIÊNCIA, TECNOLOGIA, NEGACIONISMO E ANTIVACINA DE ESTUDANTES DO 9º ANO DE UMA ESCOLA PÚBLICA
Vanusa Maria de Oliveira, Geison Jader Mello
e24152559
pdf
APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: DISCUTINDO E (RE)SIGNIFICANDO O GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS
Francisco Rauzito Neris dos Santos, José Deomar de Souza Barros
e24152544
pdf
NAVEGANDO PELO CONHECIMENTO - O IMPACTO DA INTERNET EM ATIVIDADES ESCOLARES
Luisa Silva de Matos, José Lauro Martins, Wegle Borges Amorim
e24152455
pdf
CONSTRUÇÃO E VALIDAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM O TEMA QUEIMADAS BASEADA EM QUESTÕES SOCIOCIENTÍFICAS
Leonardo Álisson Pompermayer Verdério, Leila Cristina Aoyama Barbosa Souza
e24152450
pdf
DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO COMPUTACIONAL COM ESTUDANTES AUTISTAS: UMA EXPERIÊNCIA NA PERSPECTIVA DO ENSINO EXPLORATÓRIO
Paulo Moyses Guimarães, Joyce Jaquelinne Caetano, Márcio André Martins, Ana Aparecida de Oliveira Machado Barby
e24152447
pdf
CONSTRUINDO PROTOCOLOS PARA O ENSINO DE ANATOMIA VEGETAL ATRAVÉS DE PRÁTICAS LABORATORIAIS ACESSÍVEIS
Raquel Dalla Costa da Rocha, Bruno Edson-Chaves, Ana Claudia Rodrigues, Fernanda Maria Cordeiro de Oliveira
e24152440
pdf
EXPERIMENTAÇÃO NO ENSINO REMOTO DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19: COMPREENSÕES E IMPACTOS À FORMAÇÃO DE LICENCIANDOS EM QUÍMICA
Geovana Silvestre Farias, Paula Cavalcante Monteiro, Márcia Camilo Figueiredo, Alex Sandro de Medeiros
e24152434
pdf
UM EPISÓDIO DE AULA NA TRILHA DE CIÊNCIAS DA NATUREZA: IDENTIFICANDO PRÁTICAS EPISTÊMICAS E A QUALIDADE ARGUMENTATIVA NA METODOLOGIA JÚRI SIMULADO
Mayara Taveres de Almeida, Daniela Santos de Jesus, Edson José Wartha
e24152426
pdf
RÉGUA DE FRAÇÕES COMO RECURSO DIDÁTICO PARA ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA VISUAL: UMA EXPERIÊNCIA DE PROTOTIPAGEM
Edilaine Breves dos Santos, Giovana da Silva Cardoso, José Ricardo Ferreira de Almeida
e24152425
pdf
EXPLORANDO A CULTURA DO CACAU NA CONTEXTUALIZAÇÃO DAS AULAS DE QUÍMICA EM ESCOLAS DO SUL DA BAHIA
Margarete Correia de Araújo, Antonio de Santana Santos
e24152412
pdf
FORMAÇÃO DE LICENCIANDOS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DE UMA IES DO SUDESTE PARAENSE NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
Manuele Lopes Pereira, Lizandra Araújo Portela, Danielle Rodrigues Monteiro da Costa
e24152393
pdf
EXPLORANDO A QUÍMICA COM JOGOS DIDÁTICOS NO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO: UMA ABORDAGEM PRÁTICA PARA O ENSINO DE FUNÇÕES ORGÂNICAS
Maria Alice de Sousa Vieira, Carlos Francisco dos Santos Aguiar, Francilene Cardoso, Cleiton de Sousa Brito, Francisco Mayron de Sousa e Silva, Rusbene Bruno Fonseca de Carvalho
e24152391
pdf
CORPO DOCENTE DO MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA DO NORDESTE E CENTRO-OESTE DO BRASIL
Bianca Martins Santos, Deise Miranda Vianna
e24152383
pdf
A RELEVÂNCIA DA CIÊNCIA E DA DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA: ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO EM MATO GROSSO DO SUL
Raul de Lima Soares de Andrade, Daiane Francine Meinerz, Cassia Fernanda Yano
e24152381
pdf
Artigos de Revisão
TRILHAR O CAMINHO NAS CIÊNCIAS DA NATUREZA DESDE A FORMAÇÃO AO INÍCIO DA DOCÊNCIA: UM OLHAR PARA AS PESQUISAS BRASILEIRAS
Vanessa de Souza, Eliane Gonçalves dos Santos
e24152587
pdf
PENSAMENTO CRÍTICO E SUAS ESTRATÉGIAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS DOS ANOS INICIAIS A PARTIR DE PESQUISAS BRASILEIRAS
Luana Zimpel de Quadra, Sandra Maria Wirzbicki
e24152437
pdf
QUEIMADAS: CONTEXTUALIZANDO O ENSINO DE QUÍMICA E A EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Taynara Bonfim Riquiere Lourenço, Fabiano Pereira do Amaral
e24152418
pdf
LIVRO DIDÁTICO, ENSINO DE CIÊNCIAS E A EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UM ESTUDO DE REVISÃO
Elisângela Chitolina Beyer, Rosangela Inês Matos Uhmann
e24152397
pdf
REVISÃO BIBLIOGRÁFICA ACERCA DA PRÁTICA DA LEITURA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS: ATENÇÃO PARA ASPECTOS DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL
Jonathan Grützmann Fin, Judite Scherer Wenzel
e24152382
pdf
ESTADO DO CONHECIMENTO SOBRE OS JOGOS DE ESCAPE ROOM PARA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
Marciele Borges da Silva, Geison Jader Mello
e24152380
pdf
Relato de Experiência
ENSINO DE CIÊNCIAS POR INVESTIGAÇÃO: UMA PROPOSTA DIDÁTICA PARA AUXILIAR NO DESENVOLVIMENTO DE CONTEÚDOS SOBRE EVOLUÇÃO
Mariana Durigon, Mariane Paludette Dorneles , Thais Scotti do Canto-Dorow
e24152439
pdf
IMPRESSÕES SOBRE O CIENTISTA E O SUPERDOTADO POR ESTUDANTES SUPERDOTADOS
Felipe Rodrigues Martins, Fernanda Serpa Cardoso, Rosane Moreira Silva de Meirelles
e24152431
pdf
DA CENA DO CRIME AO LABORATÓRIO: A CIÊNCIA FORENSE COMO METODOLOGIA DE ENSINO
Kessily da Silva Ribeiro, Leidi Cecilia Friedrich, Mara Fernanda Parisoto , Fabricio Duim Rufato
e24152378
pdf
ESTRUTURAÇÃO, ARCABOUÇO METODOLÓGICO E APLICAÇÃO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO “CIÊNCIA É 10!”
Alessandra Riposati Arantes, Daniela Franco Carvalho, Ducinei Garcia , Fabíola do Nascimento Santos Paes, Rosa Maria Oliveira Teixeira de Vasconcelos
e24152413
pdf
CRIAÇÃO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS UTILIZANDO TECNOLOGIAS DIGITAIS: DIÁLOGOS POSSÍVEIS ENTRE FEMINISMO E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
Denise Francisca de Sousa, Mirelle Amaral de São Bernardo
e24152411
pdf
O ESTÁGIO DE DOCÊNCIA ENTRE AULAS ONLINE E VIDEOAULAS: CONSTITUIÇÃO DOCENTE E ENSINO DE CIÊNCIAS DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19
Larissa Lunardi, Rúbia Emmel
e24152379
pdf
Produto Educacional
DIDÁTICAS PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA DE ACORDO COM A BNCC
Suelem Vaz da Silva Alves, Lui Nörnberg
e24152428
pdf
A CIÊNCIA DOS CHEIROS: UMA SEQUÊNCIA DE ENSINO INVESTIGATIVA
Flávia Fernanda Ferreira Faria, Sheila Pressentin Cardoso
e24152545
pdf
AMPLIFICADOR DE ÁUDIO EDUCATIVO PARA A DEMONSTRAÇÃO DO EFEITO TERMIÔNICO
Pedro Paulo da Cunha Machado, Ana Clara de Moura Costa , Guilherme Matheus Frade da Silva, João Pedro Vieira Lopes , Lorena Almeida do Nascimento
e24152502
pdf
ENSINO DE GEOMETRIA MOLECULAR UTILIZANDO SOFTWARE: UMA PROPOSTA DE UNIDADE DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA
Aline Alves Oliveira, Amanda Ribeiro Guimarães, Carlos Alberto Fonseca Jardim Vianna
e24152444
pdf
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems