Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
V. 10, N.3 (2019) - SETEMBRO/DEZEMBRO
V. 10, N.3 (2019) - SETEMBRO/DEZEMBRO
Publicado:
2022-12-22
Número completo
volume completo (Português (Brasil))
Editorial
10 ANOS SE PASSARAM E A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS NO BRASIL: CENÁRIO EDUCACIONAL COM QUESTÕES CONTEMPORÂNEAS, PROGRAMAS PROFISSIONAIS E BNCC
Sidnei Quezada Meireles Leite, Lêda Glicério Mendonça
i-vii
PDF (Português (Brasil))
Artigos Científicos
ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA NO CONTEXTO DE OFICINAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DE BIOLOGIA
Nathan da Matta Oliveira, Tatiana Galieta
01-21
PDF (Português (Brasil))
O MANGUEZAL: UMA ANÁLISE DE CONCEPÇÕES DE DISCENTES DE UMA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO NO MUNICÍPIO DE SÃO VICENTE – SP
Cristiane Ramon Sampaio, Fernanda Ribeiro de Freitas, Walter Barrella
22-30
PDF (Português (Brasil))
FAUNA BRASILEIRA NO COTIDIANO DA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ABORDAGEM NECESSÁRIA
Graziele Aparecida de Moraes Scalfi, Germana Barata
31-52
PDF (Português (Brasil))
DORMÊNCIA E GERMINAÇÃO DE SEMENTES: UMA PROPOSTA DE ENSINO COM EVIDÊNCIAS DE APRENDIZAGEM
Dayanne da Silva Alves, Rodrigo de Souza Poletto, Marinez Meneghello Passos
53-77
PDF (Português (Brasil))
PROPOSIÇÃO DE ATIVIDADES CONTEXTUALIZADAS PARA O ENSINO DE POTENCIAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA ABORDAGEM PRAGMÁTICO-COGNITIVA
Marleide Coan Cardoso, Vanessa Isabel Cataneo, Fábio José Rauen
78-95
PDF (Português (Brasil))
A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DE BIOLOGIA NO ESTADO DE PERNAMBUCO – DESAFIOS E DISSONÂNCIAS
Lucielma Bernardino Coelho de Arruda, Kátia Silva Cunha
96-106
PDF (Português (Brasil))
JOGOS DIGITAIS NO ENSINO DA MATEMÁTICA: UM ESTUDO BIBLIOMÉTRICO
Lisandra Costa Pereira Kirnew, Luciana Michele Ventura, Luciane Guimarães Batistela Bianchini, Bernadete Lema Mazzafera
107-118
PDF (Português (Brasil))
INTERPRETAÇÃO DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO ACERCA DAS CARACTERÍSTICAS E CLASSIFICAÇÃO DE ISÔMEROS PLANOS
Fernanda Garcia de Almeida, Viviane Arrigo, Fabiele Cristiane Dias Broietti
119-135
PDF (Português (Brasil))
Artigos de Revisão
PRÁTICAS EDUCATIVAS PAUTADAS POR TEMAS FREIRE-CTS: INDICATIVOS DE PESQUISAS EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS
Eril Medeiros da Fonseca, Renata Hernandez Lindemann, Leandro Duso
136-151
PDF (Português (Brasil))
UMA ANÁLISE CRÍTICA DA LITERATURA NACIONAL SOBRE O ENSINO DE CIÊNCIAS POR INVESTIGAÇÃO
José Galúcio Campos, Josefina Barrera Kalhil
152-177
PDF (Português (Brasil))
HISTÓRIA DA CIÊNCIA EM LIVROS DIDÁTICOS DE QUÍMICA: CARACTERÍSTICAS DAS PESQUISAS SOBRE A TEMÁTICA
Ronaldo Goncalves Pires, Carmem Lúcia Costa Amaral, Wagner Barbosa de Lima Palanch
178-190
PDF (Português (Brasil))
ABORDAGEM CTS: UMA ANÁLISE DOS ANAIS DOS ENCONTROS NACIONAIS DE ENSINO DE QUÍMICA, DE 2012 A 2018
Maria Carmo de Castro, Pedro Miranda Junior, Andrea Santos Liu
191-205
PDF (Português (Brasil))
Relato de Experiência
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: MODELO DIDÁTICO DE PEIXE PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL NO ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
Jamille Ferreira Lima Santos, Marcelo Fulgêncio Guedes de Brito
206-223
PDF (Português (Brasil))
ILHA INTERDISCIPLINAR DE RACIONALIDADE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE QUÍMICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Tathiane Milaré, Karina Paes Delgado, Luiz Otávio Orzari
224-235
PDF (Português (Brasil))
UTILIZAÇÃO DE MAPAS CONCEITUAIS NO ESTUDO DO TEMA CÉLULA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA COM ESTUDANTES DO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Suély Gomes da Silva, Silvana da Silva de Azevedo, Adelson Siqueira Carvalho
236-247
PDF (Português (Brasil))
CIRCUITO DA CIÊNCIA: EXPERIÊNCIAS CIENTÍFICAS EDUCATIVAS DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM ESPAÇO NÃO FORMAL
Karoline Duarte Lopes, Cirlande Cabral da Silva
248-261
PDF (Português (Brasil))
PERÍODO COLONIAL: DESENVOLVIMENTO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA NA PERSPECTIVA HISTÓRICA DA BIOLOGIA
Iury Kesley Marques de Oliveira Martins, Zilene Moreira Pereira Soares
262-274
PDF (Português (Brasil))
Produto Educacional
QUAL A ORIGEM DO HOMEM? A CIÊNCIA EXPLICA! UMA PROPOSTA DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA ACERCA DA EVOLUÇÃO HUMANA
Eduarda Rodrigues Grunevald de Oliveira, Alexandre Scheifele, Daniela Frigo Ferraz
275-297
PDF (Português (Brasil))
A QUÍMICA NO LIXO ELETRÔNICO: PRODUTO EDUCACIONAL PARA O ENSINO MÉDIO
Débora Quaresma Almeida, France Fraiha Martins
298-317
PDF (Português (Brasil))
Entrevistas
UMA ENTREVISTA COM MIA COUTO: RELIGANDO NARRATIVAS DE CONHECIMENTO
Denise Figueira de Oliveira, Beatriz Brandão, Maylta Brandão dos Anjos
318-320
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems