Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
V. 10, N.3 (2019) - SETEMBRO/DEZEMBRO
V. 10, N.3 (2019) - SETEMBRO/DEZEMBRO
Publicado:
2022-12-22
Edição completa
volume completo
Editorial
10 ANOS SE PASSARAM E A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS NO BRASIL: CENÁRIO EDUCACIONAL COM QUESTÕES CONTEMPORÂNEAS, PROGRAMAS PROFISSIONAIS E BNCC
Sidnei Quezada Meireles Leite, Lêda Glicério Mendonça
i-vii
PDF
Artigo Científico
ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA NO CONTEXTO DE OFICINAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DE BIOLOGIA
Nathan da Matta Oliveira, Tatiana Galieta
01-21
PDF
O MANGUEZAL: UMA ANÁLISE DE CONCEPÇÕES DE DISCENTES DE UMA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO NO MUNICÍPIO DE SÃO VICENTE – SP
Cristiane Ramon Sampaio, Fernanda Ribeiro de Freitas, Walter Barrella
22-30
PDF
FAUNA BRASILEIRA NO COTIDIANO DA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ABORDAGEM NECESSÁRIA
Graziele Aparecida de Moraes Scalfi, Germana Barata
31-52
PDF
DORMÊNCIA E GERMINAÇÃO DE SEMENTES: UMA PROPOSTA DE ENSINO COM EVIDÊNCIAS DE APRENDIZAGEM
Dayanne da Silva Alves, Rodrigo de Souza Poletto, Marinez Meneghello Passos
53-77
PDF
PROPOSIÇÃO DE ATIVIDADES CONTEXTUALIZADAS PARA O ENSINO DE POTENCIAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA ABORDAGEM PRAGMÁTICO-COGNITIVA
Marleide Coan Cardoso, Vanessa Isabel Cataneo, Fábio José Rauen
78-95
PDF
A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DE BIOLOGIA NO ESTADO DE PERNAMBUCO – DESAFIOS E DISSONÂNCIAS
Lucielma Bernardino Coelho de Arruda, Kátia Silva Cunha
96-106
PDF
JOGOS DIGITAIS NO ENSINO DA MATEMÁTICA: UM ESTUDO BIBLIOMÉTRICO
Lisandra Costa Pereira Kirnew, Luciana Michele Ventura, Luciane Guimarães Batistela Bianchini, Bernadete Lema Mazzafera
107-118
PDF
INTERPRETAÇÃO DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO ACERCA DAS CARACTERÍSTICAS E CLASSIFICAÇÃO DE ISÔMEROS PLANOS
Fernanda Garcia de Almeida, Viviane Arrigo, Fabiele Cristiane Dias Broietti
119-135
PDF
Artigo de Revisão
PRÁTICAS EDUCATIVAS PAUTADAS POR TEMAS FREIRE-CTS: INDICATIVOS DE PESQUISAS EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS
Eril Medeiros da Fonseca, Renata Hernandez Lindemann, Leandro Duso
136-151
PDF
UMA ANÁLISE CRÍTICA DA LITERATURA NACIONAL SOBRE O ENSINO DE CIÊNCIAS POR INVESTIGAÇÃO
José Galúcio Campos, Josefina Barrera Kalhil
152-177
PDF
HISTÓRIA DA CIÊNCIA EM LIVROS DIDÁTICOS DE QUÍMICA: CARACTERÍSTICAS DAS PESQUISAS SOBRE A TEMÁTICA
Ronaldo Goncalves Pires, Carmem Lúcia Costa Amaral, Wagner Barbosa de Lima Palanch
178-190
PDF
ABORDAGEM CTS: UMA ANÁLISE DOS ANAIS DOS ENCONTROS NACIONAIS DE ENSINO DE QUÍMICA, DE 2012 A 2018
Maria Carmo de Castro, Pedro Miranda Junior, Andrea Santos Liu
191-205
PDF
Relato de Experiência
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: MODELO DIDÁTICO DE PEIXE PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL NO ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
Jamille Ferreira Lima Santos, Marcelo Fulgêncio Guedes de Brito
206-223
PDF
ILHA INTERDISCIPLINAR DE RACIONALIDADE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE QUÍMICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Tathiane Milaré, Karina Paes Delgado, Luiz Otávio Orzari
224-235
PDF
UTILIZAÇÃO DE MAPAS CONCEITUAIS NO ESTUDO DO TEMA CÉLULA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA COM ESTUDANTES DO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Suély Gomes da Silva, Silvana da Silva de Azevedo, Adelson Siqueira Carvalho
236-247
PDF
CIRCUITO DA CIÊNCIA: EXPERIÊNCIAS CIENTÍFICAS EDUCATIVAS DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM ESPAÇO NÃO FORMAL
Karoline Duarte Lopes, Cirlande Cabral da Silva
248-261
PDF
PERÍODO COLONIAL: DESENVOLVIMENTO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA NA PERSPECTIVA HISTÓRICA DA BIOLOGIA
Iury Kesley Marques de Oliveira Martins, Zilene Moreira Pereira Soares
262-274
PDF
Produto Educacional
QUAL A ORIGEM DO HOMEM? A CIÊNCIA EXPLICA! UMA PROPOSTA DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA ACERCA DA EVOLUÇÃO HUMANA
Eduarda Rodrigues Grunevald de Oliveira, Alexandre Scheifele, Daniela Frigo Ferraz
275-297
PDF
A QUÍMICA NO LIXO ELETRÔNICO: PRODUTO EDUCACIONAL PARA O ENSINO MÉDIO
Débora Quaresma Almeida, France Fraiha Martins
298-317
PDF
Entrevistas
UMA ENTREVISTA COM MIA COUTO: RELIGANDO NARRATIVAS DE CONHECIMENTO
Denise Figueira de Oliveira, Beatriz Brandão, Maylta Brandão dos Anjos
318-320
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems