Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
V.10, N. 2 (2019) - MAIO/AGOSTO
V.10, N. 2 (2019) - MAIO/AGOSTO
Publicado:
2023-01-03
Número completo
volume completo (Português (Brasil))
Editorial
REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE CIÊNCIAS: COMO, PARA QUEM, COM QUE OLHAR E LINGUAGEM?
Maria Cristina do Amaral Moreira
i-v
PDF (Português (Brasil))
Artigos Científicos
JORNALISMO CIENTÍFICO NAS AULAS: A VISÃO DE PROFESSORES DE UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA
Márcia Regina Kaminski, Marcia Borin da Cunha, Clodis Boscarioli
1-15
PDF (Português (Brasil))
PRÁTICA PEDAGÓGICA NO ENSINO APRENDIZAGEM - PROBLEMATIZAÇÃO E LUDICIDADE
Mauro da Cruz Souza, Marcello Silva e Santos, Beatriz Amarante Araújo Henriques, Rondinele Soares de Paula, Aline Cristina Costa Gomes
16-25
PDF (Português (Brasil))
ANÁLISE DOS CONTEÚDOS DE DIVERSIDADE BIOLÓGICA COM ÊNFASE EM FILOGENIA NOS EXAMES VESTIBULARES
Rogério Soares Cordeiro, Maria Santina de Castro Morini, Moacir Wuo
26-41
PDF (Português (Brasil))
O PENSAMENTO CRÍTICO NO CONTEXTO DA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA: UM ESTUDO COM FUTUROS PROFESSORES DE CIÊNCIAS
Alessandro Augusto Barros Façanha, Renan Cirne Chianca, Clara Patricia Felix
42-55
PDF (Português (Brasil))
POSSIBILIDADES DE ARTICULAÇÃO ENTRE O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO E O ENSINO DE CIÊNCIAS: UM ESTUDO SOBRE INCLUSÃO
Juliani Flávia de Oliveira, Denise Pereira de Alcantara Ferraz, Vívian Martins Ribeiro
56-72
PDF (Português (Brasil))
DA NECESSIDADE DE UMA RUPTURA KUHNIANA NO ENSINO DE CIÊNCIAS
Edson José Wartha, Tássia Alexandre Teixeira Bertoldo
73-83
PDF (Português (Brasil))
AS REVISTAS DE DIVULGAÇÃO CIENTÍTICA E O ENSINO DE CIÊNCIAS: CIRCULAÇÃO E TEXTUALIZAÇÃO DOS CONHECIMENTOS CIENTÍFICOS
Paula Simone Busko
84-94
PDF (Português (Brasil))
APROPRIAÇÃO DE CONCEITOS DE TERMOQUÍMICA APOIADOS EM RELAÇÕES SINTAGMÁTICAS E PARADIGMÁTICAS
Josiane Letícia Hernandes, Carlos Eduardo Laburú, Osmar Henrique Moura Silva, Andréia de Freitas Zompero
95-117
PDF (Português (Brasil))
O PROGRAMA DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA E AS LICENCIATURAS NOS IFS: (DES)ARTICULAÇÃO FORMATIVA?
Rosenilde Nogueira Paniago, Teresa Jacinto Sarmento
118-131
PDF (Português (Brasil))
A ÁGUA E O ENSINO DE QUÍMICA: PROPOSTA DIDÁTICA BASEADA NA RESOLUÇÃO DE SITUAÇÕES-PROBLEMA PARA O CONTEÚDO POLARIDADE
Thiago Pereira da Silva, José Euzebio Simões Neto, Patrícia Fernandes Tomaz
132-149
PDF (Português (Brasil))
Artigos de Revisão
AÇÃO DOCENTE: UM DIÁLOGO COM O CAMPO DA PESQUISA EM ENSINO DE CIÊNCIAS NO BRASIL
Andrea Oliveira da Fraga Goulart, Sônia Cristina Soares Dias Vermelho
150-168
PDF (Português (Brasil))
METODOLOGIA DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS ARTICULADA À EXPERIMENTAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA REVISÃO DE LITERATURA REALIZADA NO ENCONTRO NACIONAL DE ENSINO DE QUÍMICA
Mara Elisângela Jappe Goi, Fabiane Inês Menezes de Oliveira Borba
169-189
PDF (Português (Brasil))
Relato de Experiência
A CONTRIBUIÇÃO DOS ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE EDUCAÇÃO NA FORMAÇÃO DOS LICENCIANDOS EM QUÍMICA DO IFRJ- NILÓPOLIS
Cleuber Fabiano Pereira Mendes, Denise Leal de Castro
190-209
PDF (Português (Brasil))
DESENVOLVIMENTO DE MODELOS MENTAIS POR MEIO DA ELABORAÇÃO E APLICAÇÃO DE MODELOS FÍSICOS ALTERNATIVOS PARA O ENSINO DE ATOMÍSTICA
Gabriela Martins Piva, Letícia França de Almeida, Rodolfo Kasuyoshi Kohori, Gustavo Bizarria Gibin
210-230
PDF (Português (Brasil))
Produto Educacional
SEQUÊNCIA DE ENSINO INVESTIGATIVA SOBRE ANTIBIÓTICOS BASEADA EM COMPETÊNCIAS E HABILIDADES DO PISA
Sara Bonisson, Luciana Bastos Ferreira, Nelson Menolli Junior
231-253
PDF (Português (Brasil))
Resenha
ADEUS PROFESSOR, ADEUS PROFESSORA? NOVAS EXIGÊNCIAS EDUCACIONAIS E PROFISSÃO DOCENTE
Camila de Fatima Sant'Ana
254-258
PDF (Português (Brasil))
RESENHA DO LIVRO RACISMO, SEXISMO E DESIGUALDADE NO BRASIL
Iasmim Lobão Armindo
259-262
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems