REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE CIÊNCIAS: COMO, PARA QUEM, COM QUE OLHAR E LINGUAGEM?

Autores

  • Maria Cristina do Amaral Moreira Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.22407/2176-1477/2019.v10i2.1267

Resumo

O ensino de ciências, formal e não formal, tem se tornado a preocupação de vários pesquisadores(as) da área de Ensino e de Educação. Essa preocupação se converte na grande produção de estudos voltados à sala de aula, à formação docente, à divulgação científica, às relações entre ensino de ciências e as diversas formas de conhecimento e muitos outros contextos.

Biografia do Autor

Maria Cristina do Amaral Moreira, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro

Doutora (2013) em Educação em Ciências e Saúde pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Nutes, UFRJ. Graduação em Ciências Biológicas na USU, com especialização em ensino de Biologia pela UFF. Pós-Doc (2018/2019) na UNIRIO (RJ). Docente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, atua nos cursos de Doutorado, Mestrado Profissional, e, Mestrado Acadêmico em Ensino de Ciências e na Licenciatura em Física do IFRJ, Nilópolis. Com a experiência na área de Ensino de Ciências, tem a pesquisa voltada para os seguintes temas: formação de professores, discussão do livro didático, experimentação no ensino, com foco nas questões da linguagem.

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Publicado

2019-08-15

Edição

Seção

Editorial