REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE CIÊNCIAS: COMO, PARA QUEM, COM QUE OLHAR E LINGUAGEM?

Autores/as

  • Maria Cristina do Amaral Moreira Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.22407/2176-1477/2019.v10i2.1267

Resumen

O ensino de ciências, formal e não formal, tem se tornado a preocupação de vários pesquisadores(as) da área de Ensino e de Educação. Essa preocupação se converte na grande produção de estudos voltados à sala de aula, à formação docente, à divulgação científica, às relações entre ensino de ciências e as diversas formas de conhecimento e muitos outros contextos.

Biografía del autor/a

Maria Cristina do Amaral Moreira, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro

Doutora (2013) em Educação em Ciências e Saúde pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Nutes, UFRJ. Graduação em Ciências Biológicas na USU, com especialização em ensino de Biologia pela UFF. Pós-Doc (2018/2019) na UNIRIO (RJ). Docente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, atua nos cursos de Doutorado, Mestrado Profissional, e, Mestrado Acadêmico em Ensino de Ciências e na Licenciatura em Física do IFRJ, Nilópolis. Com a experiência na área de Ensino de Ciências, tem a pesquisa voltada para os seguintes temas: formação de professores, discussão do livro didático, experimentação no ensino, com foco nas questões da linguagem.

Publicado

2019-08-15

Cómo citar

Moreira, M. C. do A. (2019). REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE CIÊNCIAS: COMO, PARA QUEM, COM QUE OLHAR E LINGUAGEM?. Revista Ciências & Ideias ISSN: 2176-1477, 10(2), i-v. https://doi.org/10.22407/2176-1477/2019.v10i2.1267

Número

Sección

Editorial