Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
V.12, N.3 (2021) - AGOSTO/OUTUBRO - VOLUME TEMÁTICO: SIDNEI QUEZADA
V.12, N.3 (2021) - AGOSTO/OUTUBRO - VOLUME TEMÁTICO: SIDNEI QUEZADA
Publicado:
2022-12-11
Edição completa
volume completo
Editorial
O ENSINO DE QUÍMICA À LUZ DOS PRESSUPOSTOS DA ABORDAGEM CTS POSSIBILITANDO UMA SALA DE AULA MAIS HUMANIZADA
Jorge Cardoso Messeder, Sheila Pressentin Cardoso
i-vi
PDF
Artigo Científico
A CONTEXTUALIZAÇÃO E O ENSINO DE QUÍMICA ATRAVÉS DA TEMÁTICA PLANTAS MEDICINAIS
Beatriz Silva Quaresma, Karla Maria Moraes Carneiro, João da Silva Carneiro
01-22
PDF
DIFICULDADES E VANTAGENS DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS NO ENSINO DE QUÍMICA: UM OLHAR DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA A PARTIR DA DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA
Amanda Pereira de Freitas, Angela Fernandes Campos
23-41
PDF
ANÁLISE DO PROCESSO DE OBJETIVAÇÃO EM LICENCIANDOS ACERCA DA PERSPECTIVA CTS NO ENSINO DE QUÍMICA: UM ESTUDO INTRODUTÓRIO PARA REPRESENTAÇÕES SOCIAIS
Roberto Carlos Silva dos Santos, Suely Alves da Silva
42-60
PDF
CONTRIBUIÇÕES DAS ATIVIDADES EXPERIMENTAIS INVESTIGATIVAS NO ENSINO DE QUÍMICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Marcos Vinicios Da Silva Ferreira, Mara Elisângela Jappe Goi, Denise Rosa Medeiros
61-78
PDF
JOGOS DIDÁTICOS NO ENSINO DE QUÍMICA: DESENVOLVIMENTO E APLICAÇÃO EM TURMAS DA 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO EM COCAL, PIAUÍ
Rayane Erika Galeno Oliveira, Thalita Brenda dos Santos Vieira, Thaís Alves Carvalho, Raiane de Brito Sousa, Rusbene Bruno Fonseca de Carvalho
79-90
PDF
QUÍMICA E LITERATURA: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA A PARTIR DO LIVRO “THE POISONER’S HANDBOOK”
Leticia do Prado, Larissa Dyovana de Oliveira Zamuner
91-112
PDF
INTERAÇÕES CTS NA ÓTICA DE LICENCIANDOS EM CIÊNCIAS A PARTIR DO QUESTIONÁRIO DE OPINIÕES SOBRE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE
Loryne Viana Oliveira
113-128
PDF
O ENSINO DE CIÊNCIAS COM ENFOQUE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE E A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: O QUE SABEM OS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INCIAIS?
Cristiane Aparecida Kiel, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto Silveira
129-145
PDF
NÃO SE NASCE CIENTISTA, TORNA-SE: REFLEXÕES SOBRE A PERFORMATIVIDADE DE GÊNERO ASSOCIADA AO ENSINO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE
Lohrene de Lima da Silva, Marcos André Ferreira de Araujo Santos, Viviane Gomes Teixeira, Joaquim Fernando Mendes da Silva
146-160
PDF
CIÊNCIA-TECNOLOGIA-SOCIEDADE COM PENSAMENTO CRÍTICO NA EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS DESDE OS PRIMEIROS ANOS DE ESCOLARIDADE
Rui Marques Vieira
161-172
PDF
Artigo de Revisão
SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS NO ENSINO DE QUÍMICA: POSSIBILIDADES PARA A EXPERIMENTAÇÃO
Ângelo Gomes de Melo, Mirley Luciene dos Santos, Cleide Sandra Tavares Araújo
173-193
PDF
O MAPEAMENTO DA ÁREA CTS A PARTIR DAS DISSERTAÇÕES DOS MESTRADOS PROFISSIONAIS: UMA ABORDAGEM POR ANÁLISE DE REDES SOCIAIS ENTRE OS ANOS DE 2005 A 2019
Jonas da Conceição Ricardo, Alvaro Chrispino
194-212
PDF
Relato de Experiência
ANÁLISE DAS POSSIBILIDADES DE INSERÇÃO DO FILME PERDIDO EM MARTE NAS AULAS DE QUÍMICA
Patrícia Silveira, José Gonçalves Teixeira Júnior
213-223
PDF
ASPECTOS BIOQUÍMICOS, CULTURAIS E SOCIAIS DO CORPO: UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR
Maikon Moisés de Oliveira Maia, Ayla Marcia Cordeiro Bizerra
224-242
PDF
Produto Educacional
PROPOSTA DE AULAS PRÁTICAS COTIDIANIZADAS DE QUÍMICA PARA ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO EM CONSERVAÇÃO-RESTAURAÇÃO DE BENS CULTURAIS
João Cura D Ars Figueiredo Junior, Camilla Henriques Maia de Camargos, Carina Gonçalves Bessa, Ana Carolina Motta Rocha Montalvão, Virgínia Ribeiro da Silva
243-254
PDF
CONSTRUÇÃO DE UM MODELO DE ENSINO PARA O CONCEITO DE OXIRREDUÇÃO COM MATERIAIS DE BAIXO CUSTO
Edvaldo Nóbrega Gaião, João Roberto R. T. da Silva Raitis Silva
255-264
PDF
JOGO THERMO10 COMO RECURSO DIDÁTICO DIGITAL PARA O ENSINO DE TERMOQUÍMICA
Afonso Feitosa Reis Filho, Bruno Silva Leite, Marcelo Brito Carneiro Leão
265-277
PDF
Resenha
RESENHA DO LIVRO: NEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO: COMO O CÉREBRO APRENDE
Flávia Lage Pessoa da Costa, Viviane Aparecida Carvalho de Morais
278-281
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems