Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
V. 9, N. 3 (2018) - SETEMBRO/DEZEMBRO
V. 9, N. 3 (2018) - SETEMBRO/DEZEMBRO
Publicado:
2023-01-19
Edição completa
PDF
Editorial
PROFESSOR: UMA METAMORFOSE AMBULANTE
Eline Deccache-Maia
i-v
PDF
Artigo Científico
A VIDA, SUAS ORIGENS E AS REPRESENTAÇÕES DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO: UMA ANÁLISE DE SUAS POTENCIAIS IMPLICAÇÕES NO ENSINO DE CIÊNCIAS
Daniele da Silva Maia Gouveia, Dayvisson Luís Vittorazzi, Alcina Maria Testa Braz da Silva
1-15
PDF
ESPIANDO PELO BURACO DA FECHADURA: AMBIENTE E FORMAÇÃO SUBJETIVA NAS MEMÓRIAS DE UMA CATADORA DE MATERIAL RECICLADO
Rodrigo Faria, Giselle Rôças de Souza Fonseca, Luiza Rodrigues de Oliveira, Maylta Brandão dos Anjos1
16-31
PDF
A PERCEPÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS QUANTO A INCLUSÃO DE PESSOAS SURDAS EM SUAS AULAS
Camila de Fatima Sant'Ana, Cláudia Ferreira da Silva Lirio
32-45
PDF
A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE UM PROFESSOR DE CIÊNCIAS SOB O OLHAR DE REUVEN FEUERSTEIN
Alcione José Alves Bueno, Danislei Bertoni
46-60
PDF
A AVALIAÇÃO NO PROCESSO DIDÁTICO E SUAS INFLUÊNCIAS
Álison Márcio Rafael, Marcus Bessa Menezes
61-79
PDF
EDUCAÇÃO AMBIENTAL DIANTE DA PROBLEMÁTICA DO LIXO: UMA ANÁLISE DESCRITIVA EM UMA ESCOLA DA ÁREA RURAL DE PARNAÍBA - PI
Francilene Leonel Campos, Roselly Araujo dos Santos
80-93
pdf
O QUE DESCREVEM SER CIÊNCIA ESTUDANTES DE UM CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS?
Geovana Lourenço, Marinez Meneghello Passos
94-105
PDF
LEITURA CONOTATIVA DE UM SIGNO ARTÍSTICO: ESTRATÉGIA PARA POTENCIALIZAR O DEBATE DE CONTEÚDOS CIENTÍFICOS NAS AULAS DE FÍSICA
Cristiane Aparecida Correa, Carlos Eduardo Laburú, Osmar Henrique Moura Silva
106-124
PDF
INVESTIGAÇÃO DAS HABILIDADES E COMPETÊNCIAS TRAZIDAS NAS QUESTÕES DE QUÍMICA DO ENEM 2009-2017 A PARTIR DA ANÁLISE DE CONTEÚDO DE BARDIN
Rayane Cristian Ferreira Silva, Vinícius Catão de Assis Souza
125-139
PDF
Artigo de Revisão
O TEATRO CIENTÍFICO COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS NAS INSTITUIÇÕES DE PESQUISA PELO BRASIL
Barbara Doukay Campanini, Marcelo Borges Rocha
140-152
PDF
ETNOCIÊNCIA: UM BREVE LEVANTAMENTO DA PRODUCÃO ACADÊMICA DE DISCENTES INDÍGENAS DO CURSO DE EDUCAÇÃO INTERCULTURAL
Adriane Pesovento, Juscinete Rosa Soares Wieczorkowki, Kachia Hedeny Téchio
153-168
PDF
Relato de Experiência
A FÍSICA E OS SUPER-HERÓIS: UMA FORMA DIVERTIDA DE FALAR DE CIÊNCIA
Letícia Maria de Oliveira, Kassiano Ademir Amorim Ferreira
169-182
PDF
VÍDEOS DE ENTRETENIMENTO NO ENSINO DE CIÊNCIAS: PROPOSTAS PEDAGÓGICAS PARA A APRESENTAÇÃO DO CONTEÚDO DE ECOLOGIA
Pedro Henrique de Freitas, Mariana A. Bologna Soares de Andrade
183-193
PDF
A EXPERIMENTAÇÃO E A PILHA DE DANIELL NUMA ABORDAGEM DEMONSTRATIVA-INVESTIGATIVA
Lucas Guimarães, Denise Castro
194-211
PDF
ENSINO DE ENGENHARIA NO BRASIL E NO MUNDO: PERCEPÇÕES DE INTERCAMBISTAS
Luis Maurício Martins de Resende, Maria Marilei Soistak Christo, Fábio Edenei Mainginski, Débora Barni de Campos
212-236
PDF
KITS DIDÁTICOS: O QUE OS ALUNOS PENSAM SOBRE ESTE RECURSO?
Gabrielle Christini Costa Sant'Anna, Elisa Mitsuko Aoyama
237-251
PDF
APLICANDO PROPOSTAS ESTRUTURADAS DE ENSINO INVESTIGATIVO COM ENFOQUE C-T-S EM NOVOS CONTEXTOS
Renato Santos Araújo, Gicélia Maria de Oliveira Santos, Cristiane Cupertino Santos Barbosa, Ana Carla Batista de Jesus, Douglas Meneses Santos Brito, Marcos Paulo Albuquerque Fontes Menezes, Wellisson Santos Silveira, Tiago Nery Ribeiro
252-268
PDF
Resenha
MÍDIA E EDUCAÇÃO: NOVOS OLHARES PARA A APRENDIZAGEM SEM FRONTEIRAS
Nayara de Oliveira Souza
269-272
PDF
ÉTICA E DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA: OS DESAFIOS NO NOVO SÉCULO
Carolina Chaves Peçanha
273-276
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems