ÉTICA E DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA: OS DESAFIOS NO NOVO SÉCULO

Autores

  • Carolina Chaves Peçanha Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro -IFRJ Mesquita.

DOI:

https://doi.org/10.22407/2018.v9i3.930

Palavras-chave:

Ética, Divulgação Científica, Desafios, Difusão Científica

Resumo

Este trabalho apresenta a resenha do livro “Ética e Divulgação Científica: Os desafios no novo século”, organizado pelos professores Glória Kreinz e Crodowaldo Pavan, ambos membros do Núcleo José Reis de Divulgação Científica da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo - ECA/USP. A obra apresenta um compilado de textos, separados em três partes: Ética, Os desafios do novo século e Depoimentos. E ainda, conta com a presença de dois anexos - Cronologia de José Reis e Declaração Universal sobre o Genoma Humano e os Direitos Humanos. Tem como objetivos, evidenciar discussões e implicações acerca da temática Ética e Bioética, relacionando-as com a divulgação científica; relatar os desafios e diferentes abordagens no campo da divulgação da ciência e tecnologia nos tempos atuais; e demonstrar exemplos e aplicações práticas dos feitos na área da difusão científica.

Biografia do Autor

Carolina Chaves Peçanha, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro -IFRJ Mesquita.

Zootecnista e futura Biológa, mediadora de centros e museus de ciências, estudante do curso de Especialização em Educação e Divulgação Científica, no IFRJ, Campus Mesquita.

Referências

KREINZ, Glória; PAVAN, Crodowaldo. (Org.). Ética e divulgação científica: Os desafios no novo século. 5 ed. São Paulo: NJR/ECA/USP, 2002. 176p.

Downloads

Publicado

2019-01-27