Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
V.11, N.3 (2020) - SETEMBRO/DEZEMBRO
V.11, N.3 (2020) - SETEMBRO/DEZEMBRO
Publicado:
2022-12-15
Número completo
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Eduardo Folco Capossoli
I-V
PDF (Português (Brasil))
Artigos Científicos
TECNOLOGIAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA: RECURSOS E POSSIBILIDADES DO SOFTWARE SCILAB PARA O ENSINO DE MATRIZES
Amanda Cristina Siqueira, Vicente Kinalski Júnior, Lorí Viali, Regis Alexandre Lahm
01-11
PDF (Português (Brasil))
CAMINHANDO PARA A DIVISÃO CELULAR: PROPOSTA DE JOGO PARA O ENSINO DE MEIOSE E MITOSE
Bruna Rodrigues de Carvalho, Carlos Alberto Sanches Pereira, Ana Paula Cunha Pereira, Lidiane de Fátima de Oliveira Souza
12-25
PDF (Português (Brasil))
ANÁLISE DO USO DE UMA SEQUÊNCIA DE ENSINO INVESTIGATIVO SOBRE ÁLCOOIS EM TURMAS DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO
João da Silva Carneiro, Amilton dos Santos Barbosa Junior, Débora Portal Lopes, Donizette Monteiro Machado, Sávio Gabriel Guimarães Fonseca
26-37
PDF (Português (Brasil))
CASO CLÍNICO COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO APRENDIZAGEM NA FARMACOLOGIA: PERCEPÇÃO DOS GRADUANDOS EM ENFERMAGEM
Tatiane Geralda André, Rogério Dias Renovato
38-47
PDF (Português (Brasil))
O QUE DIZEM OS(AS) DISCENTES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA ACERCA DO HIV/AIDS?
Ricardo Silva Simões Etchegaray, Raquel Cristina Braun da Silva, Fabiane Ferreira da Silva
48-66
PDF (Português (Brasil))
CONCEPÇÕES E RECONHECIMENTO POR ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO SOBRE CIENTISTAS RENOMADOS NO ENSINO DE BIOLOGIA
Eduarda Tais Breunig, Alexia Santos Amaral, Andréa Inês Goldschmidt
67-84
PDF (Português (Brasil))
FATORES QUE MAIS INFLUENCIAM A PERCEPÇÃO SOBRE EVOLUÇÃO BIOLÓGICA E CRIACIONISMO EM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DO DISTRITO FEDERAL
Thaís Aparecida Caixeta Maciel, Rodrigo de Mello
85-107
PDF (Português (Brasil))
UMA ANÁLISE DO LUGAR DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA FORMAÇÃO INICIAL DE LICENCIADOS EM QUÍMICA DO IFRJ CAMPUS DUQUE DE CAXIAS
Matheus Silva de Oliveira, Vanessa de Souza Nogueira Penco, Fernanda Paixão de Souza Gouveia
108-125
PDF (Português (Brasil))
O ENSINO DA RADIOATIVIDADE NOS LIVROS DE FÍSICA DO PNLD E O ENFOQUE CTS
Jucelino Cortez, Rafaela Pessatto de Oliveira
126-137
PDF (Português (Brasil))
ENTRE A DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA E O ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA PERSPECTIVA A PARTIR DOS PROFESSORES DA SALA DE CIÊNCIAS DO SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO/MANAUS-AM
Kelly Caroline Oliveira, Hiléia Monteiro Maciel-Cabral, Cirlande Cabral da Silva
138-154
PDF (Português (Brasil))
Relato de Experiência
A SEMANA DE INTEGRAÇÃO ACADÊMICA COMO UM PROCESSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA
Ana Carolina Carius, Cíntia Chung Marques Corrêa, Thiago Leite Cabrera Pereira da Rosa
155-166
PDF (Português (Brasil))
NARRATIVAS EM CIÊNCIAS: UMA PROPOSTA PARA CONSTRUÇÃO DE UM TERRÁRIO COM UMA TURMA DO ENSINO FUNDAMENTAL II
Sheila rafaela Souza, Giselle Rôças
167-176
PDF (Português (Brasil))
INTRODUÇÃO DE TÓPICOS RELACIONADOS ÀS PROPRIEDADES DO AR POR MEIO DE ATIVIDADES EXPERIMENTAIS SIMPLES: UMA ABORDAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Taís Regina Hansen, Daniel Marsango
177-187
PDF (Português (Brasil))
ABORDANDO A NATUREZA DA CIÊNCIA POR MEIO DE UM DOCUMENTÁRIO: CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DE GRADUANDOS DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA BRASILEIRA
Sandra Oliveira Franco-Patrocínio, Ivna Casela
188-200
PDF (Português (Brasil))
A ABORDAGEM ECOPEDAGÓGICA PARA SENSIBILIZAÇÃO AMBIENTAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Fernanda Schwalm, José Vicente Lima Robaina
201-214
PDF (Português (Brasil))
Artigos de Revisão
PERCEPÇÕES SOBRE O ENSINO DE CIÊNCIAS POR INVESTIGAÇÃO A PARTIR DE PRODUÇÕES ACADÊMICAS BRASILEIRAS
Cláudia Cristina Figueiredo Alves do Couto, William Junior do Nascimento
215-233
PDF (Português (Brasil))
Produto Educacional
ENSINO DE CIÊNCIAS: APLICAÇÃO DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Lis Rejane Lopes Dutra Dias, Alexandre Lopes Oliveira
234-249
PDF (Português (Brasil))
Resenha
RESENHA DO LIVRO “TEORIA QUEER: UM APRENDIZADO PELAS DIFERENÇAS”
Carolina Ferreira Mattos
250-254
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems