Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
V.11, N.2 (2020) - MAIO/AGOSTO
V.11, N.2 (2020) - MAIO/AGOSTO
Publicado:
2022-12-17
Edição completa
PDF
Editorial
FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM DIÁLOGO COM PESQUISAS E PRÁTICAS DOCENTES
Ana Cléa Moreira Ayres
I-V
PDF
Artigo Científico
A NATUREZA DA CIÊNCIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES POR MEIO DAS CONTROVÉRSIAS SOCIOCIENTÍFICAS: O ESTADO DO CONHECIMENTO
Carla Krupczak, Joanez Aparecida Aires
01-16
PDF
ESTRATÉGIAS DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA PARA ALÉM DAS CIÊNCIAS NATURAIS: UMA PROPOSTA PARA O CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO
Aline Rocha Santana da Silva, Marilyn Anderson Alves Bonfim
17-36
PDF
O REENDEREÇAMENTO DE CONTEÚDOS AUDIOVISUAIS EM UM MUSEU DE CIÊNCIAS ITINERANTE
Willian Alves Pereira, Luiz Augusto Coimbra de Rezende Filho
37-51
PDF
CONTRIBUIÇÕES DO PIBID PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS NAS PERCEPÇÕESDE EX-BOLSISTAS
Nathália Hernandes Turke, Marinez Meneghello Passos
52-67
PDF
O USO DO DIÁRIO DE BORDO COMO SUPORTE AO ENSINO APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS: REFLETINDO SOBRE O LUGAR E SEUS PROBLEMAS SOCIOAMBIENTAIS
Jefferson juvenato Souza, Eline Deccache Maia
68-79
PDF
A EXPOSIÇÃO CIENTÍFICA “DO MANGUE AO MAR” E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A PERCEPÇÃO AMBIENTAL SOBRE A BAÍA DE GUANABARA
Ana Helena Gonzalez, Marcelo Borges Rocha
80-94
PDF
A TEMÁTICA TRÂNSITO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO
Everaldo Antônio Goi, Mara Elisângela Jappe Goi, Clara Natalia Steigleder Walter
95-105
PDF
QUÍMICA AMBIENTAL EM POSTOS DE COMBUSTÍVEIS E OFICINAS MECÂNICAS: UMA ABORDAGEM EDUCACIONAL
Thalita Brenda dos Santos Vieira, Rayane Erika Galeno Oliveira, Marciele Gomes Rodrigues, Paulo Sérgio de Araujo Sousa, Thaís Alves Carvalho, Rusbene Bruno Fonseca de Carvalho, Abraão Leal Alves
106-124
PDF
OFICINA SOBRE O USO DO LIVRO DIDÁTICO NA FORMAÇÃO INICIAL
Matheus Ferreira Figueirôa, Maria Cristina Do Amaral Moreira
125-138
PDF
Artigo de Revisão
ABORDAGEM TEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM OLHAR PARA AS DIFERENTES MODALIDADES NAS AULAS DE CIÊNCIAS DA NATUREZA
Sabrina Gabriela Klein, Tamine Santos Sául, Sabrina Gonçalves Marques, Catiane Mazocco Paniz, Cristiane Muenchen
139-164
PDF
COMO SE ENCONTRAM OS ESTUDOS DA DIDÁTICA DAS CIÊNCIAS RELACIONADOS À HISTÓRIA E FILOSOFIA DA CIÊNCIA NA LITERATURA CONTEMPORÂNEA?
Susete Francieli Ribeiro Machado, Michelle Camara Pizzato, André Luís Silva da Silva, Paulo Rogério Garcez de Moura, José Claudio Del Pino
165-184
PDF
GÊNEROS TEXTUAIS NO ENSINO DE CIÊNCIAS: LEVANTAMENTO DOS ESTUDOS PUBLICADOS EM REVISTAS ESPECIALIZADAS (2008-2018)
Tamiris de Almeida SILVA, Silvana Paulina de Souza, Elton Casado Fireman
185-200
PDF
Relato de Experiência
PRODUÇÃO DE HISTÓRIA EM QUADRINHOS COMO INSTRUMENTO AVALIATIVO NO ENSINO DE CIÊNCIAS
Josiele Alves Pereira
201-213
PDF
VIVER A ARTE EM SAÚDE: A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA PARA A PRODUÇÃO PARTICIPATIVA DE CONHECIMENTOS EM PROMOÇÃO DA SAÚDE
Clarice Silva de Santana, Ana Carolina de Freitas Guimarães, Jacob Milnor, José Liporage Teixeira, Claudia Teresa Vieira de Souza
214-225
PDF
“FAKE NEWS AMBIENTAIS”: UMA PROPOSTA ECOPEDAGÓGICA APLICADA NO CONTEXTO UNIVERSITÁRIO
CADIDJA COUTINHO, Raquel Ruppenthal, Cisnara Pires Amaral
226-239
PDF
Produto Educacional
DISEÑO Y CONSTRUCCIÓN DE UN PROTOTIPO AUTÓNOMO PARA LA PRÁCTICA EXPERIMENTAL DE LEY DE SNELL
Isabel Cristina de Castro Kondarzewski, Leonardo Bohórquez S, Hugo Armando Gallego
240-256
PDF
USO DA LITERATURA DE CORDEL PARA EXPLICAR A METODOLOGIA ATIVA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS
Edmilson Clarindo de Siqueira, Jose Anibal Matamoros, Celia Bertha Vargas de la Cruz
257-267
PDF
A CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE CÉLULA A PARTIR DE UMA WEBGINCANA
William de Azevedo Pinheiro, Roberta Flavia Ribeiro Rolando Vasconcellos
268-284
PDF
Resenha
ENSINO E PESQUISA NO CONTEXTO INTERDISCIPLINAR: DIFERENTES PERSPECTIVAS E SUAS APROXIMAÇÕES COM A ESCOLA
Wanderson Diogo Andrade da Silva
285-289
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems