CIÊNCIA E ARTE COMO COMPETÊNCIA PEDAGÓGICA PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
DOI:
https://doi.org/10.22407/2176-1477/201.v9i1.738Palavras-chave:
Ciência e Arte, professores de ciências, ensino de ciênciasResumo
Este artigo tem por objetivo apresentar resultados de uma pesquisa voltada para a formação de professores por meio do diálogo entre as ciências e as artes no ensino de ciências. A experiência exitosa de um encontro programado com esses profissionais verificou o alcance desse debate por meio da observação de um espaço de escuta coletiva, intitulado: “Prosa com Educadores”. Os resultados apontam para as potencialidades não só de procedimentos metodológicos similares como para a integração de saberes enriquecendo o ensino e a aprendizagem de ciências. Os professores participantes da pesquisa foram propositivos, co-pesquisadores, dispostos a investir na auto-formação.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Revista Ciências & Ideias ISSN: 2176-1477
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do artigo, e se compromete a enviar como documento suplementar uma carta de consentimento com a assinatura de todos os autores informando que tem a permissão para a submissão do texto assim como assegura que não há violação de direitos autorais e nem qualquer tipo de plágio (incluindo autoplágio).