A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO CONTEXTO DA PADEMIA DE COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.22407/2176-1477/2022.v13i3.2268Palavras-chave:
Educação de Jovens e Adultos, sujeitos da EJA, pandemia de COVID-19.Resumo
O presente artigo se propõe a refletir sobre a Educação de Jovens e Adultos (EJA) no contexto da pandemia de COVID-19, delimitando os entraves e a invisibilidade de políticas específicas para essa modalidade de ensino nesse período. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, de análise bibliográfica, na qual é realizada uma breve contextualização histórica da Educação de Jovens e Adultos, seus avanços e retrocessos, bem como programas desenvolvidos ao longo de sua história, conquistas obtidas e as mudanças na legislação até o tempo presente; com foco no público dessa modalidade e suas especificidades são destacados os sujeitos da EJA e sua diversidade. Na sequência, são apresentadas questões relevantes sobre a implementação da EJA no contexto da pandemia de COVID-19, os desafios vivenciados por professores e alunos no período de isolamento social e de ensino remoto com o fechamento das escolas. Para finalizar, são apresentadas algumas demandas da atualidade para a modalidade com a retomada ao ensino presencial.
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