Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8, n. 2 (Maio-Agosto 2017)
v. 8, n. 2 (Maio-Agosto 2017)
Publicado:
2018-01-23
Edição completa
PDF
Editorial
SER PROFESSOR SIGNIFICA ESTAR CIENTE E ABERTO A NECESSIDADE DE CONSTANTES MUDANÇAS
Sheila Pressentin Cardoso
i-iii
PDF
Artigos Científicos
CONHECIMENTO DO CONTEÚDO DE SEQUÊNCIAS NUMÉRICAS: UMA PESQUISA COM PROFESSORES EM FORMAÇÃO INICIAL OU CONTINUADA
Bruna Moresco Rizzon, Isolda Gianni de Lima, Laurete Zanol Sauer, Helena Noronha Cury
1-15
PDF
ATIVIDADES DE CAMPO E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: CONHECIMENTOS E RELAÇÕES DOS PROFESSORES
Paulo Augusto Berezuk, Ana Lúcia Olivo Rosas Moreira
16-41
PDF
IMPACTOS DO USO DE EXPERIMENTOS DE BAIXO CUSTO NO ENSINO DE GENÉTICA EM COLÉGIOS DE ENSINO MÉDIO
Emanuel Santana, Cláudia Regina teixeira de Souza, Sheila Fernandes Sampaio
42-56
PDF
O QUE TEM A NOS DIZER OS TRABALHOS SOBRE O PIBID E O ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA PUBLICADOS NO ENPEC 2015
Franklin Deller Silvério, André Luis Oliveira
57-75
PDF
ABORDAGEM SOCIOAMBIENTAL DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO
Daniele Blanco Cavalcanti, Marco Antonio Ferreira da Costa
76-89
PDF
Relato de Experiência
ESTRATÉGIAS INTERATIVAS PARA A EDUCAÇÃO E PROMOÇÃO DA SAÚDE NO ENSINO DE JOVENS E ADULTOS: UMA EXPERIÊNCIA SOBRE TUBERCULOSE
Lucia Maria Pereira de Oliveira, Anna Cristina Calçada Carvalho, Tania Cremonini Araújo-Jorge
90-107
PDF
CIÊNCIAS EXATAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: INTEGRAÇÃO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA POR MEIO DE CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA
Marli Teresinha Quartieri, Jane Herber, Sônia Elisa Marchi Gonzatti, Ieda Maria Giongo
108-120
PDF
REFLEXÕES SOBRE APLICAÇÃO DA PESQUISA NA SALA DE AULA: CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS
Andrea Oliveira de Fraga Goulart, Eline Deccache Maia
121-138
PDF
PLANTAS MEDICINAIS, CONHECIMENTO LOCAL E ENSINO DE BOTÂNICA: UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL
Dayana Ferreira da Silva, Marcelo Guerra Santos
139-164
PDF
CHARGES E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS
Marinez Meneghello Passos, Virgínia Iara de Andrade Maistro, Vitor Caraiola, Sergio de Mello Arruda
165-176
PDF
OLIMPÍADA CIENTÍFICA COMO INFLUÊNCIA FORMATIVA NO ENSINO BÁSICO
Juliana Delucia, Matheus Martins da Silva, Brenda Carolina Estevam, Gabriela Carvalho Alves, Marcella Mazzarin Bárbara, Vera Aparecida Tiera, Jackson Gois
177-194
PDF
Artigos de Revisão
TEORIAS DA APRENDIZAGEM: FUNDAMENTO DO USO DOS JOGOS NO ENSINO DE CIÊNCIAS
Shirley Lima de Azevedo Neta, Denise Leal de Castro
195-204
PDF
ASPECTOS DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM SAÚDE NO BRASIL: UMA ANÁLISE DAS PUBLICAÇÕES (2007 A 2014)
Monica Jandira dos Santos, Claudia Jurberg
205-216
PDF
Resenha
TEORIA QUEER E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A EDUCAÇÃO SEGUNDO OBRA DE RICHARD MISKOLCI
Thaís Varandas de Azeredo
217-219
PDF