TEORIAS DA APRENDIZAGEM: FUNDAMENTO DO USO DOS JOGOS NO ENSINO DE CIÊNCIAS
DOI:
https://doi.org/10.22407/2176-1477/2017v8i2.641Palavras-chave:
Jogos, Ensino de ciências, Revisão bibliográfica, Teoria da aprendizagem.Resumo
O objetivo deste trabalho foi compor uma revisão bibliográfica sobre autores da teoria da aprendizagem que reforçam a utilização de jogos no Ensino de Ciências, levando em consideração que a prática de jogos pode auxiliar o ensino-aprendizagem de conceitos específicos da área. Observou-se que os jogos podem ser ministrados como intervenção pedagógica nas escolas, ajudando a estreitar a relação entre os discentes e o professor-aluno, além de verificar que auxiliam/facilitam o processo de aprendizagem, já que utilizam signos e linguagens necessários à formação do pensamento e que estão intimamente ligados à cultura e à sociedade que fazem parte, sem poder se desvencilhar delas. O processo se dá de forma criativa, prazerosa, interessante e motivadora.Downloads
Publicado
2018-01-23
Como Citar
Azevedo Neta, S. L. de, & Castro, D. L. de. (2018). TEORIAS DA APRENDIZAGEM: FUNDAMENTO DO USO DOS JOGOS NO ENSINO DE CIÊNCIAS. Revista Ciências & Ideias ISSN: 2176-1477, 8(2), 195–204. https://doi.org/10.22407/2176-1477/2017v8i2.641
Edição
Seção
Artigo de Revisão
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Copyright (c) 2017 Revista Ciências & Ideias ISSN: 2176-1477
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