JOGOS EDUCATIVOS: CONTRIBUIÇÕES DO PIBID QUÍMICA
DOI:
https://doi.org/10.22407/2019.v10i1.1051Palavras-chave:
Produto Educacional, Jogo Educativo, Ensino de Química, PIBID.Resumo
O artigo apresenta o produto educacional desenvolvido em uma pesquisa de mestrado profissional em ensino de ciências, que consiste em um catálogo onde são apresentados dezesseis jogos educativos idealizados para o ensino de química, que foram produzidos durante as atividades do PIBID no xxxxxx, entre os anos de 2009 e 2012. Os jogos mapeados abordam conteúdos diversificados de química, que envolvem variadas estratégias baseadas no uso de cartas, tabuleiros, cartelas e peças, conduzidos a partir de observações, perguntas e respostas, mímica e desenho, configurando-se em uma estratégia facilitadora ao ensino-aprendizagem da química. O Catálogo sistematiza os jogos, indicando para cada um deles seu objetivo, os conteúdos que podem ser trabalhados, os materiais necessários, as regras para sua construção e uso, além de observações e conclusões provenientes de sua aplicação, com o objetivo de fornecer aos professores da educação básica um material consistente e sistematizado para auxílio em suas aulas de química.
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