Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
V. 8, N. 2 (2017) - MAIO/AGOSTO
V. 8, N. 2 (2017) - MAIO/AGOSTO
Publicado:
2023-09-04
Número completo
PDF (Português (Brasil))
Editorial
SER PROFESSOR SIGNIFICA ESTAR CIENTE E ABERTO A NECESSIDADE DE CONSTANTES MUDANÇAS
Sheila Pressentin Cardoso
i-iii
PDF (Português (Brasil))
Artigos Científicos
CONHECIMENTO DO CONTEÚDO DE SEQUÊNCIAS NUMÉRICAS: UMA PESQUISA COM PROFESSORES EM FORMAÇÃO INICIAL OU CONTINUADA
Bruna Moresco Rizzon, Isolda Gianni de Lima, Laurete Zanol Sauer, Helena Noronha Cury
1-15
PDF (Português (Brasil))
ATIVIDADES DE CAMPO E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: CONHECIMENTOS E RELAÇÕES DOS PROFESSORES
Paulo Augusto Berezuk, Ana Lúcia Olivo Rosas Moreira
16-41
PDF (Português (Brasil))
IMPACTOS DO USO DE EXPERIMENTOS DE BAIXO CUSTO NO ENSINO DE GENÉTICA EM COLÉGIOS DE ENSINO MÉDIO
Emanuel Santana, Cláudia Regina teixeira de Souza, Sheila Fernandes Sampaio
42-56
PDF (Português (Brasil))
O QUE TEM A NOS DIZER OS TRABALHOS SOBRE O PIBID E O ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA PUBLICADOS NO ENPEC 2015
Franklin Deller Silvério, André Luis Oliveira
57-75
PDF (Português (Brasil))
ABORDAGEM SOCIOAMBIENTAL DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO
Daniele Blanco Cavalcanti, Marco Antonio Ferreira da Costa
76-89
PDF (Português (Brasil))
Relato de Experiência
ESTRATÉGIAS INTERATIVAS PARA A EDUCAÇÃO E PROMOÇÃO DA SAÚDE NO ENSINO DE JOVENS E ADULTOS: UMA EXPERIÊNCIA SOBRE TUBERCULOSE
Lucia Maria Pereira de Oliveira, Anna Cristina Calçada Carvalho, Tania Cremonini Araújo-Jorge
90-107
PDF (Português (Brasil))
CIÊNCIAS EXATAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: INTEGRAÇÃO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA POR MEIO DE CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA
Marli Teresinha Quartieri, Jane Herber, Sônia Elisa Marchi Gonzatti, Ieda Maria Giongo
108-120
PDF (Português (Brasil))
REFLEXÕES SOBRE APLICAÇÃO DA PESQUISA NA SALA DE AULA: CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS
Andrea Oliveira de Fraga Goulart, Eline Deccache Maia
121-138
PDF (Português (Brasil))
PLANTAS MEDICINAIS, CONHECIMENTO LOCAL E ENSINO DE BOTÂNICA: UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL
Dayana Ferreira da Silva, Marcelo Guerra Santos
139-164
PDF (Português (Brasil))
CHARGES E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS
Marinez Meneghello Passos, Virgínia Iara de Andrade Maistro, Vitor Caraiola, Sergio de Mello Arruda
165-176
PDF (Português (Brasil))
OLIMPÍADA CIENTÍFICA COMO INFLUÊNCIA FORMATIVA NO ENSINO BÁSICO
Juliana Delucia, Matheus Martins da Silva, Brenda Carolina Estevam, Gabriela Carvalho Alves, Marcella Mazzarin Bárbara, Vera Aparecida Tiera, Jackson Gois
177-194
PDF (Português (Brasil))
Artigos de Revisão
TEORIAS DA APRENDIZAGEM: FUNDAMENTO DO USO DOS JOGOS NO ENSINO DE CIÊNCIAS
Shirley Lima de Azevedo Neta, Denise Leal de Castro
195-204
PDF (Português (Brasil))
ASPECTOS DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM SAÚDE NO BRASIL: UMA ANÁLISE DAS PUBLICAÇÕES (2007 A 2014)
Monica Jandira dos Santos, Claudia Jurberg
205-216
PDF (Português (Brasil))
Resenha
TEORIA QUEER E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A EDUCAÇÃO SEGUNDO OBRA DE RICHARD MISKOLCI
Thaís Varandas de Azeredo
217-219
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems