OLIMPÍADA CIENTÍFICA COMO INFLUÊNCIA FORMATIVA NO ENSINO BÁSICO
DOI:
https://doi.org/10.22407/2176-1477/2017v8i2.687Palavras-chave:
olimpíada de ciências, divulgação científica, influência formativa, pibidResumo
Nesse trabalho apresentamos o relato de experiência de uma olimpíada de ciências realizada com o objetivo de aproximar alunos de ensino básico da universidade pública. O grupo PIBID Química da UNESP Rio Preto elaborou e executou as atividades aqui relatadas, a partir de onde coletamos dados que mostram o que chamamos de “influência formativa” das atividades. Em especial, defendemos que atividades dessa natureza devem ser elaboradas com foco mais amplo, para além da mera disputa e premiação. Percebemos que a aproximação desses alunos de ensino básico na direção da universidade tem o potencial de modificar sensivelmente suas percepções sobre ciências.Downloads
Publicado
2018-01-23
Como Citar
Delucia, J., Martins da Silva, M., Estevam, B. C., Carvalho Alves, G., Mazzarin Bárbara, M., Tiera, V. A., & Gois, J. (2018). OLIMPÍADA CIENTÍFICA COMO INFLUÊNCIA FORMATIVA NO ENSINO BÁSICO. Revista Ciências & Ideias ISSN: 2176-1477, 8(2), 177–194. https://doi.org/10.22407/2176-1477/2017v8i2.687
Edição
Seção
Relato de Experiência
Licença
Copyright (c) 2017 Revista Ciências & Ideias ISSN: 2176-1477

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