Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
V. 9, N. 1 (2018) - JANEIRO/ABRIL
V. 9, N. 1 (2018) - JANEIRO/ABRIL
Publicado:
2023-04-26
Número completo
PDF (Português (Brasil))
Editorial
PLURALIDADE METODOLÓGICA E SUA IMPORTÂNCIA PARA O ENSINO
Verônica Pimenta Velloso
i-iii
PDF (Português (Brasil))
Artigos Científicos
PERCEPÇÃO AMBIENTAL DOS ALUNOS DE ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE A BIODIVERSIDADE DO CERRADO
Patricia Spinassé Borges, Juliana Simião Ferreira
1-18
PDF (Português (Brasil))
INTERDISCIPLINARIDADE EM CIÊNCIAS DA NATUREZA: PERSPECTIVAS A RESPEITO DO DESENVOLVIMENTO DE UMA OFICINA DE ENSINO
Jefferson Sussumu Aguiar Hachiya, Marinez Meneghello Passos, Deise Becker Kirsch, Leonardo Carmezini Marques, Paulo Antonio Cypriano Pereira
19-36
PDF (Português (Brasil))
A ESCOLA RURAL MULTISSERIADA SOB O PRISMA DA EDUCAÇÃO DO CAMPO E DA ETNOMATEMÁTICA
Tânia Maria Mares Figueirêdo, Luciana Gomes Andrade, Pedro Carlos Pereira
37-50
PDF (Português (Brasil))
POSSÍVEIS INDICADORES DE INVARIANTES OPERATÓRIOS PERTINENTES AOS CAMPOS CONCEITUAIS DA ELETRODINÂMICA E PROPORCIONALIDADE NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO
Suziane Bopp Antonello, Isabel Krey Garcia Garcia, Maria Cecília Pereira Santarosa Santarosa, Giliane Höer Clavé Baggio, Jean Lucas Lopes de Lopes
51-75
PDF (Português (Brasil))
REPORTAGENS COMO RECURSOS DIDÁTICOS PARA ARTICULAR CONCEITOS QUÍMICOS E QUESTÕES CTS COM A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Mônica Patricia de Almeida, Maria Aparecida Rodrigues
76-87
PDF (Português (Brasil))
CONSIDERAÇÕES SOBRE CONTEXTUALIZAÇÃO E INTERDISCIPLINARIDADE NA ABORDAGEM DA MICROBIOLOGIA NO NOVO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO (ENEM)
Luiz Sodré Neto, Ariane Dantas de Medeiros
88-100
PDF (Português (Brasil))
Artigos de Revisão
A TEMÁTICA SEXUALIDADE NAS PROPOSTAS CURRICULARES NO BRASIL.
Andreia Freitas Zompero, Cristiane Mota Leite, Douglas Caldeira Giangarelli, Maurílio Cristiano Bergamo
101-114
PDF (Português (Brasil))
Relato de Experiência
CIÊNCIA E ARTE COMO COMPETÊNCIA PEDAGÓGICA PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Denise Figueira de Oliveira, Lucia Rodriguez De La Rocque, Rosane Moreira Silva de Meirelles, Antonio Francisco Carrelhas Cachapuz
115-128
PDF (Português (Brasil))
A CALCULADORA HP EM DISCIPLINAS DE CÁLCULO: UM ESTUDO DAS CONCEPÇÕES DOS PARTICIPANTES
Márcia Jussara Hepp Rehfeldt, Marli Teresinha Quartieri, Ieda Maria Giongo, Cristiane Antonia Hauschild, Karina Azambuja, Eduardo Führ Poletti
129-145
PDF (Português (Brasil))
A EXPERIMENTAÇÃO NAS AULAS DE CIÊNCIAS: ESTRATÉGIA PARA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO FUNDAMENTAL.
Flávia Pirovani Arial Bernardo, Agda Felipe Silva Gonçalves, Elias Terra Werner
146-161
PDF (Português (Brasil))
Produto Educacional
SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA ABORDAR CONTEÚDO DE ONDAS A PARTIR DA PERSPECTIVA TEÓRICA DE PAULO FREIRE
Cleci Teresinha Werner da Rosa, Helena Gloria Pierri, Helena Gloria Pierri, Luiz Marcelo Darroz, Luiz Marcelo Darroz
162-182
PDF (Português (Brasil))
Resenha
RESENHA DO LIVRO MANIPULAÇÃO IDEOLÓGICA: PROPAGANDA E EDUCAÇÃO NA SOCIEDADE CAPITALISTA
Fabíola Bianca de Souza Gonçalves
183-185
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems