SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA ABORDAR CONTEÚDO DE ONDAS A PARTIR DA PERSPECTIVA TEÓRICA DE PAULO FREIRE
DOI:
https://doi.org/10.22407/2176-1477/2018.v9i1.770Palavras-chave:
sequência didática, estudo de Ondas, Três Momentos PedagógicosResumo
O presente artigo refere-se a descrição de uma sequência didática que integra um trabalho mais amplo em que se pretende avaliar as contribuições da perspectiva freireana para a educação em Ciências. A sequência didática apresentada refere-se a um produto educacional que foi aplicado a uma turma de segundo ano para abordar o tema Ondas. Na proposta o realce está na estruturação apoiada na proposta dos Três Momentos Pedagógicos elaborados por Delizoicov e Angotti (1991). O presente texto se ocupa de relatar a sequência didática aplicada evidenciando a forma como ela foi operacionalizada no contexto escolar.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Revista Ciências & Ideias ISSN: 2176-1477

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do artigo, e se compromete a enviar como documento suplementar uma carta de consentimento com a assinatura de todos os autores informando que tem a permissão para a submissão do texto assim como assegura que não há violação de direitos autorais e nem qualquer tipo de plágio (incluindo autoplágio).