Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
V. 9, N. 1 (2018) - JANEIRO/ABRIL
V. 9, N. 1 (2018) - JANEIRO/ABRIL
Published:
2023-04-26
Full Issue
PDF (Português (Brasil))
Editorial
PLURALIDADE METODOLÓGICA E SUA IMPORTÂNCIA PARA O ENSINO
Verônica Pimenta Velloso
i-iii
PDF (Português (Brasil))
Artigos Científicos
PERCEPÇÃO AMBIENTAL DOS ALUNOS DE ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE A BIODIVERSIDADE DO CERRADO
Patricia Spinassé Borges, Juliana Simião Ferreira
1-18
PDF (Português (Brasil))
INTERDISCIPLINARIDADE EM CIÊNCIAS DA NATUREZA: PERSPECTIVAS A RESPEITO DO DESENVOLVIMENTO DE UMA OFICINA DE ENSINO
Jefferson Sussumu Aguiar Hachiya, Marinez Meneghello Passos, Deise Becker Kirsch, Leonardo Carmezini Marques, Paulo Antonio Cypriano Pereira
19-36
PDF (Português (Brasil))
A ESCOLA RURAL MULTISSERIADA SOB O PRISMA DA EDUCAÇÃO DO CAMPO E DA ETNOMATEMÁTICA
Tânia Maria Mares Figueirêdo, Luciana Gomes Andrade, Pedro Carlos Pereira
37-50
PDF (Português (Brasil))
POSSÍVEIS INDICADORES DE INVARIANTES OPERATÓRIOS PERTINENTES AOS CAMPOS CONCEITUAIS DA ELETRODINÂMICA E PROPORCIONALIDADE NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO
Suziane Bopp Antonello, Isabel Krey Garcia Garcia, Maria Cecília Pereira Santarosa Santarosa, Giliane Höer Clavé Baggio, Jean Lucas Lopes de Lopes
51-75
PDF (Português (Brasil))
REPORTAGENS COMO RECURSOS DIDÁTICOS PARA ARTICULAR CONCEITOS QUÍMICOS E QUESTÕES CTS COM A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Mônica Patricia de Almeida, Maria Aparecida Rodrigues
76-87
PDF (Português (Brasil))
CONSIDERAÇÕES SOBRE CONTEXTUALIZAÇÃO E INTERDISCIPLINARIDADE NA ABORDAGEM DA MICROBIOLOGIA NO NOVO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO (ENEM)
Luiz Sodré Neto, Ariane Dantas de Medeiros
88-100
PDF (Português (Brasil))
Artigos de Revisão
A TEMÁTICA SEXUALIDADE NAS PROPOSTAS CURRICULARES NO BRASIL.
Andreia Freitas Zompero, Cristiane Mota Leite, Douglas Caldeira Giangarelli, Maurílio Cristiano Bergamo
101-114
PDF (Português (Brasil))
Relato de Experiência
CIÊNCIA E ARTE COMO COMPETÊNCIA PEDAGÓGICA PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Denise Figueira de Oliveira, Lucia Rodriguez De La Rocque, Rosane Moreira Silva de Meirelles, Antonio Francisco Carrelhas Cachapuz
115-128
PDF (Português (Brasil))
A CALCULADORA HP EM DISCIPLINAS DE CÁLCULO: UM ESTUDO DAS CONCEPÇÕES DOS PARTICIPANTES
Márcia Jussara Hepp Rehfeldt, Marli Teresinha Quartieri, Ieda Maria Giongo, Cristiane Antonia Hauschild, Karina Azambuja, Eduardo Führ Poletti
129-145
PDF (Português (Brasil))
A EXPERIMENTAÇÃO NAS AULAS DE CIÊNCIAS: ESTRATÉGIA PARA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO FUNDAMENTAL.
Flávia Pirovani Arial Bernardo, Agda Felipe Silva Gonçalves, Elias Terra Werner
146-161
PDF (Português (Brasil))
Produto Educacional
SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA ABORDAR CONTEÚDO DE ONDAS A PARTIR DA PERSPECTIVA TEÓRICA DE PAULO FREIRE
Cleci Teresinha Werner da Rosa, Helena Gloria Pierri, Helena Gloria Pierri, Luiz Marcelo Darroz, Luiz Marcelo Darroz
162-182
PDF (Português (Brasil))
Resenha
RESENHA DO LIVRO MANIPULAÇÃO IDEOLÓGICA: PROPAGANDA E EDUCAÇÃO NA SOCIEDADE CAPITALISTA
Fabíola Bianca de Souza Gonçalves
183-185
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
Português (Brasil)
English
Español (España)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Developed By
Open Journal Systems