Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
V. 14 (2023) - JANEIRO/DEZEMBRO
V. 14 (2023) - JANEIRO/DEZEMBRO
Publicado:
2023-08-21
Artigo Científico
UTILIZAÇÃO DE ROTEIROS DE AULAS PRÁTICAS EXPERIMENTAIS NO ENSINO DE BIOLOGIA DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19
Meurilúcia Santos Rodrigues, Juliana Barros Carvalho, Janaína Costa Silva
e23142251
pdf
EXPERIÊNCIAS DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS NA PANDEMIA
Ângela Silva Barros, Wanessa Cristiane Gonçalves Fialho
e23142234
pdf
BIOLOGIA E TEORIA DO DESIGN INTELIGENTE: PERCEPÇÕES E CONSIDERAÇÕES DE GRADUANDOS NO SUL FLUMINENSE
Nicoly Faria Viana, Luciana Cristina do Carmo Silva Carvalho
e23142209
pdf
IMPACTOS DA PANDEMIA DA COVID-19 NA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO CIENTÍFICO DE ALUNOS DO 5º ANO DE UMA ESCOLA MUNICIPAL DE LINHARES-ES
Joana Lúcia Alexandre de Freitas, Junia Bragança Ramos, Suelen Sara dos Santos de Oliveira
e23142202
pdf
CONTRIBUIÇÕES DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS NA MOBILIZAÇÃO E DIVULGAÇÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO
Taís Oliveira Silva
e23142187
pdf
ENSINO DE SAÚDE NA ESCOLA: BARREIRAS E DIFICULDADES ENFRENTADAS POR PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS EM UM MUNICÍPIO DO SUL DO BRASIL
Vinicius Jardim Oliano, Joana Renner Bandeira, Leonardo Borges Rodrigues, Simone Lara
e23142150
pdf
UM OLHAR SOBRE AS BIOEXPOSIÇÕES E DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA EM UM AQUÁRIO DE VISITAÇÃO NO RIO DE JANEIRO, RJ, BRASIL
Mariana Vallis, Benjamin Carvalho Teixeira Pinto
e23142141
pdf
UM ESTUDO SOBRE A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO SOBRE A EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO
Everaldo Antônio Goi, Clara Natália Steigleder
e23142110
pdf
ÁGUA: UMA PROPOSTA DE ENSINO NA PERSPECTIVA DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA
Débora Dutra Pinheiro Câmara, Maria de Fátima Farias, Clair de Luma Capiberibe Nunes, Wellington Pereira de Queirós
e23142109
pdf
USO DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE ASTRONOMIA: ANÁLISE DAS TENDÊNCIAS APRESENTADAS NOS ANAIS DOS PRINCIPAIS CONGRESSOS DE ENSINO DE CIÊNCIAS DO BRASIL
Arilson Paganotti, Marcos Rincon Voelzke
e23142090
pdf
UM OLHAR HERMENÊUTICO DIALÉTICO DOS EGRESSOS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS ACERCA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Crislaine Maria da Silva, Maria Marly de Oliveira
e23141996
pdf
EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL NA ESCOLA: CONCEPÇÕES DISCENTES SOBRE O APROVEITAMENTO DE ALIMENTOS
Flávio Rêgo dos Santos, Caio Roberto Siqueira Lamego, Maria Cristina Ferreira dos Santos
e23141965
pdf
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA PARA O PÚBLICO INFANTO-JUVENIL: UMA ANÁLISE DO POTENCIAL PEDAGÓGICO
Mércia Cristine Magalhães Pinheiro, Gerson de Souza Mol
e23142194
pdf
Artigo de Revisão
A SAÚDE DOS PROFESSORES NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-19: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA.
Erika Cristina de Carvalho Silva Pereira, Maély Ferreira Holanda Ramos
e23142182
pdf
PRINCIPAIS CAUSAS DE DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM EM LÍNGUA PORTUGUESA, MATEMÁTICA E CIÊNCIAS: O QUE DIZEM OS PESQUISADORES?
Kyssila de Oliveira Moura, Wanessa Ramos Eleutério, Joana Lúcia Alexandre Freitas
e23142203
pdf
O INVENTÁRIO DAS DISSERTAÇÕES SOBRE A EXPANSÃO E INTERIORIZAÇÃO DOS INSTITUTOS FEDERAIS
Suelma dos Reis Pereira Alves, Léia Adriana da Silva Santiago, Marco Antônio de Carvalho, Rosita Camilo de Souza
e23142175
pdf
Relato de Experiência
GERENCIALISMO E PERFORMATIVIDADE: PERCEPÇÃO DE PROFESSORAS SOBRE SUA MANIFESTAÇÃO NO ENSINO REMOTO
Cristiane Rodrigues Thiel Silva, Lizandra Karine Mota, Nandara Maciel de Alencar, Nayara Tálita Pereira e Melo, Leila Cristina Aoyama Barbosa Souza
e23142262
pdf
PROTAGONISMO DISCENTE NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO EM BIOLOGIA CELULAR: O USO DO INSTAGRAM COMO RECURSO TECNOLÓGICO DIDÁTICO EM PERÍODO DE ENSINO REMOTO EMERGENCIAL
Janaína Dória Líbano Soares, Carla Fagundes Felix
e23142257
pdf
CONSTRUINDO UM SUBMARINO: A ANÁLISE DE ARGUMENTOS CIENTÍFICOS POR MEIO DE UMA SEQUÊNCIA DE ENSINO INVESTIGATIVO
Vanessa Simões da Silva Oliveira, Vanessa Alessandra Crefta Bozza, Fabiana Pauletti, João Manuel da Silva Malheiro
e23142215
pdf
PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES DE FÍSICA SOBRE TRÊS ESTUDOS DE CASO: UMA ANÁLISE ORIENTADA PELO MODELO DE TOMADA DE DECISÃO DE KORTLAND
Edmundo Rodrigues Junior, Cassiana Barreto Hygino Machado
e23141964
pdf
INSERINDO A HISTÓRIA DA CIÊNCIA NA FORMAÇÃO DOCENTE: DESAFIOS E POSSIBILIDADES
Juliana Mesquita Hidalgo
e23142173
pdf
TEATRO CIENTÍFICO COMO UMA ESTRATÉGIA METODOLÓGICA PARA O ESTUDO DOS ANIMAIS
Letícia Sousa dos Santos Ferreira, Wedson de Medeiros Silva Souto, Patrícia Maria Martins Nápolis
e23142158
pdf
A DESCOBERTA DO NÚMERO PI: UMA PROPOSTA DE ENSINO PARA A REDE BÁSICA
Luis Fernando Funari Gomes, Rudolph dos Santos Gomes Pereira
e23142014
pdf
O HERBÁRIO COMO RECURSO DIDÁTICO DE SENSIBILIZAÇÃO E APRENDIZAGEM DE CONTEÚDOS DE BOTÂNICA
Clécio Danilo Dias da Silva, Daniele Bezerra dos Santos
e23142011
pdf
Produto Educacional
PEEP TRIAL: UM APLICATIVO PARA AVALIAÇÃO DA RESPOSTA À PEEP COMO FERRAMENTA DE EDUCAÇÃO PERMANENTE NA PANDEMIA POR COVID-19
Mônica Rodrigues da Cruz, Érica da Paixão Costa, Tiago Batista da Costa Xavier, Denise Machado Medeiros, André Miguel Japiassú, Luciana Moisés Camilo
e23142265
pdf
PROPOSTA DE ENSINO DO CICLO STIRLING REUNINDO DUAS MÁQUINAS TÉRMICAS NA PERSPECTIVA DA MULTIMODALIDADE REPRESENTACIONAL COM AVALIAÇÃO FORMATIVA
Osmar Henrique Moura Silva
e23142237
pdf
UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE MOLECULAR EVOLUTIONARY GENETICS ANALYSIS (MEGA) COMO FERRAMENTA PARA O ENSINO DE BIOLOGIA
Francisco Bruno Sousa, Camila Franco Batista de oliveira Oliveira, Nureyev Ferreira Rodrigues, Kellyanne dos Anjos Carvalho, Tarcisio José Domingos Coutinho
e23142205
pdf
UMA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR PARA O ENSINO DE QUÍMICA E BIOLOGIA
Fernanda Serpa Cardoso, Alfredo Weberton Lopes Conceição, André Luiz da Silva Christianes, Gustavo Dias Azevedo, Sonia Regina Alves Nogueira
e23142146
pdf
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems