O LÚDICO E O ENSINO DE CIÊNCIAS: UM RELATO DE CASO DE UMA LICENCIATURA EM QUÍMICA

Autores/as

  • Jorge Cardoso Messeder Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro
  • Giselle Rôças Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro

Resumen

Nos debates sobre o ensino de Ciências, tem-se destacado a necessidade de utilização de métodos e métodos e estratégias mais atrativos para os alunos. Dessa forma, tentativas de aliar o lúdico ao ensino das ciências vêm possibilitando a elaboração de novas práticas pedagógicas. O artigo em questão descreveu uma atividade lúdica desenvolvida por licenciandos em Química, o que lhes possibilitou a promoção da divulgação científica, e a percepção da distância entre a Química teórica e os conhecimentos de química presentes nos saberes populares.

Publicado

2009-05-18

Cómo citar

Messeder, J. C., & Rôças, G. (2009). O LÚDICO E O ENSINO DE CIÊNCIAS: UM RELATO DE CASO DE UMA LICENCIATURA EM QUÍMICA. Revista Ciências & Ideias ISSN: 2176-1477, 1(1), p. 69–75. Recuperado a partir de https://revistascientificas.ifrj.edu.br/index.php/reci/article/view/24

Número

Sección

Relato de Experiência

Artículos más leídos del mismo autor/a

> >>