SUGESTÃO DE ABORDAGEM PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS: O USO DE UM SERIADO DE TV
Resumo
Trata-se de uma aula referente a elementos químicos, destacando o papel biológico do Ferro. São abordados os danos causados por sua deficiência e excesso no organismo humano, utilizando como recurso didático um episódio de série de TV, relativo à ingestão excessiva do Ferro, abordando a temática da superdosagem medicamentosa. O episódio ainda abre oportunidade para se discutir a questão da medicação sem prescrição médica, a importância da Química no cotidiano e a contextualização em Saúde.Downloads
Publicado
2010-07-16
Como Citar
Rocha, M. T. L., Donato Junior, G. . F. A., Oliveira Junior, G. I. de, & Messeder, J. C. (2010). SUGESTÃO DE ABORDAGEM PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS: O USO DE UM SERIADO DE TV. Revista Ciências & Ideias ISSN: 2176-1477, 2(1). Recuperado de https://revistascientificas.ifrj.edu.br/index.php/reci/article/view/62
Edição
Seção
Produto Educacional