DOUTORADO PROFISSIONAL – DESAFIOS DA IMPLANTAÇÃO DOS QUATRO PRIMEIROS CURSOS DA ÁREA DE ENSINO

Autores

  • Edda Curi UNICSUL
  • Eliane Scheid Gazire PUC/MG
  • Giselle Rôças IFRJ
  • Ivanise Maria Rizzatti Faculdade Cathedral
  • João Amadeus Pereira Alves UFTPR
  • Maria Cristina Araújo de Oliveira UFJF
  • Marli Teresinha Quartieri UNIVATES
  • Robson José de Souza Domingues UEPA

DOI:

https://doi.org/10.22407/2176-1477/2021.v12i1.1702

Resumo

Neste relato de experiência, buscou-se explicitar as ações em quatro programas de pós-graduação stricto sensu, em nível de Doutorado Profissional, de instituições distintas e que se encontram em fase inicial de desenvolvimento. Foram pesquisadas as especificidades do produto educacional, do acompanhamento da prática profissional, do perfil do egresso e a produção intelectual pretendida pelos programas. Entende-se que o doutorado profissional na área de ensino contribuirá para formar um profissional pesquisador capaz de intervir em seu campo de atuação com habilidade em identificar problemas, retomar os passos metodológicos realizados no decorrer do processo de pesquisa, além da possibilidade de ampliar suas ações de inserção social na educação.

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Publicado

2021-04-14

Como Citar

Curi, E., Gazire, E. S., Rôças, G., Rizzatti, I. M., Alves, J. A. P., de Oliveira, M. C. A., Quartieri, M. T., & Domingues, R. J. de S. (2021). DOUTORADO PROFISSIONAL – DESAFIOS DA IMPLANTAÇÃO DOS QUATRO PRIMEIROS CURSOS DA ÁREA DE ENSINO. Revista Ciências & Ideias ISSN: 2176-1477, 12(1), 217–227. https://doi.org/10.22407/2176-1477/2021.v12i1.1702

Edição

Seção

Relato de Experiência

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