ENSINO E PESQUISA NO CONTEXTO INTERDISCIPLINAR: DIFERENTES PERSPECTIVAS E SUAS APROXIMAÇÕES COM A ESCOLA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22407/2176-1477/2020.v11i2.1163

Palavras-chave:

ensino, escola, interdisciplinaridade

Resumo

O presente texto apresenta uma resenha do livro “Pesquisa em ensino e interdisciplinaridades: aproximações com o contexto escolar” organizado por Jean Mac Cole Tavares Santos, professor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, publicado pela EdUECE no ano de 2017. Com 295 páginas, a obra reúne quatorze artigos de professores(as) pesquisadores(as) que atuam em instituições de educação básica e superior no Brasil e em Portugal, divididos em três partes que discutem ensino, interdisciplinaridade e formação docente/discente, respectivamente. De forma clara, objetiva e dinâmica, o livro tem sua relevância por oportunizar ao(as) leitores(as) uma melhor compreensão sobre esses campos que se articulam de diferentes formas no espaço escolar. Sua leitura é indicada não apenas para professores(as), pesquisadores(as) e alunos(as) de cursos de licenciatura, mas a todas as pessoas que se interessam pela educação, contemplando temáticas sobre ensino médio, qualidade de ensino, gestão e políticas curriculares, direitos humanos, língua brasileira de sinais, literatura, formação docente na Química e sua articulação com a Educação Especial, metodologias ativa, dentre outras.

Biografia do Autor

Wanderson Diogo Andrade da Silva, Universidade Regional do Cariri

Licenciado em Química (IFCE), especialista em Educação, pobreza e desigualdade social (UFC) e em Orientação e Mobilidade (IFCE), mestre em Educação Brasileira (UFC). É professor de Prática de Ensino do Departamento de Química Biológica da Universidade Regional do Cariri.

Referências

SANTOS, J. M. T. (org.). Pesquisa em Ensino e Interdisciplinaridades: aproximações com o contexto escolar. Fortaleza: EdUECE, 2017. 295p.

Downloads

Publicado

2020-08-14

Como Citar

Silva, W. D. A. da. (2020). ENSINO E PESQUISA NO CONTEXTO INTERDISCIPLINAR: DIFERENTES PERSPECTIVAS E SUAS APROXIMAÇÕES COM A ESCOLA. Revista Ciências & Ideias ISSN: 2176-1477, 11(2), 285–289. https://doi.org/10.22407/2176-1477/2020.v11i2.1163

Edição

Seção

Resenha

Artigos Semelhantes

> >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.