ENSINO E PESQUISA NO CONTEXTO INTERDISCIPLINAR: DIFERENTES PERSPECTIVAS E SUAS APROXIMAÇÕES COM A ESCOLA
DOI:
https://doi.org/10.22407/2176-1477/2020.v11i2.1163Palabras clave:
ensino, escola, interdisciplinaridadeResumen
O presente texto apresenta uma resenha do livro “Pesquisa em ensino e interdisciplinaridades: aproximações com o contexto escolar” organizado por Jean Mac Cole Tavares Santos, professor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, publicado pela EdUECE no ano de 2017. Com 295 páginas, a obra reúne quatorze artigos de professores(as) pesquisadores(as) que atuam em instituições de educação básica e superior no Brasil e em Portugal, divididos em três partes que discutem ensino, interdisciplinaridade e formação docente/discente, respectivamente. De forma clara, objetiva e dinâmica, o livro tem sua relevância por oportunizar ao(as) leitores(as) uma melhor compreensão sobre esses campos que se articulam de diferentes formas no espaço escolar. Sua leitura é indicada não apenas para professores(as), pesquisadores(as) e alunos(as) de cursos de licenciatura, mas a todas as pessoas que se interessam pela educação, contemplando temáticas sobre ensino médio, qualidade de ensino, gestão e políticas curriculares, direitos humanos, língua brasileira de sinais, literatura, formação docente na Química e sua articulação com a Educação Especial, metodologias ativa, dentre outras.
Citas
SANTOS, J. M. T. (org.). Pesquisa em Ensino e Interdisciplinaridades: aproximações com o contexto escolar. Fortaleza: EdUECE, 2017. 295p.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2020 Wanderson Diogo Andrade da Silva
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc/4.0/88x31.png)
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do artigo, e se compromete a enviar como documento suplementar uma carta de consentimento com a assinatura de todos os autores informando que tem a permissão para a submissão do texto assim como assegura que não há violação de direitos autorais e nem qualquer tipo de plágio (incluindo autoplágio).