ENSINO DE FÍSICA POR MEIO DA APLICAÇÃO DE UMA UNIDADE DE APRENDIZAGEM
Palabras clave:
interação, força, aprendizagem significativa, unidade de aprendizagem, evolução conceitualResumen
Este artigo relata um experimento metodológico no ensino de Física, utilizando múltiplos recursos didáticos em uma Unidade de Aprendizagem, envolvendo alunos do 9º ano, tendo com tema a força como interação. A proposta foi baseada na Teoria de Aprendizagem Significativa, de Ausubel et al. (1980), proporcionando atividades potencialmente significativas e avaliando a evolução conceitual nos alunos. A investigação utilizou como instrumentos de coleta de dados um questionário inicial, um intermediário e outro final, bem como anotações diárias dos diálogos com os alunos. Observou-se evolução nos aspectos cognitivos relacionados à aprendizagem conceitual, além de melhoria na autonomia e autoconfiança dos alunos.Descargas
Archivos adicionales
Publicado
2016-09-13
Cómo citar
da Rocha Filho, J. B., Baccon, L., & Lahm, R. A. (2016). ENSINO DE FÍSICA POR MEIO DA APLICAÇÃO DE UMA UNIDADE DE APRENDIZAGEM. Revista Ciências & Ideias ISSN: 2176-1477, 7(2), 155–168. Recuperado a partir de https://revistascientificas.ifrj.edu.br/index.php/reci/article/view/489
Número
Sección
Relato de Experiência