A LITERATURA DE FICÇÃO CIENTÍFICA COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO: DISCUSSÃO DA ÉTICA PROFISSIONAL E DA PESQUISA EM SALA DE AULA
Abstract
Este trabalho tem o objetivo de relatar uma experiência em sala de aula em que se abordou o tema “ética profissional e na pesquisa” com auxílio de estratégias baseadas na arte. Nesse caso, foi utilizada a leitura dramatizada de trechos de livros de ficção-científica como ponto de partida para a reflexão e a discussão dos temas. Após a aplicação dessa estratégia, foi proposta aos alunos a produção de um texto analítico sobre as obras apresentadas, embasado nos documentos legais comentados em sala de aula.
Downloads
Published
2009-05-18
How to Cite
Mendonça, L. G. (2009). A LITERATURA DE FICÇÃO CIENTÍFICA COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO: DISCUSSÃO DA ÉTICA PROFISSIONAL E DA PESQUISA EM SALA DE AULA. Revista Ciências & Ideias ISSN: 2176-1477, 1(1), p. 41–51. Retrieved from https://revistascientificas.ifrj.edu.br/index.php/reci/article/view/26
Issue
Section
Relato de Experiência