NEUROCIÊNCIAS E EDUCAÇÃO:UM TEMPO DE ENCONTRO NO ESPAÇO DOS SABERES

Authors

  • Rodrigo Siqueira Batista Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro
  • Vanderson Espiridião Antônio Instituto Federal do Rio de Janeiro – IFRJ
  • Roberto Rômulo de Medeiros Souza Instituto Federal do Rio de Janeiro – IFRJ
  • Ricardo Alves Ferreira Instituto Federal do Rio de Janeiro – IFRJ
  • Andréia Patrícia Gomes UFV
  • Marília Majeski Colombo 1.Centro Universitário Serra dos Órgãos – UNIFESO
  • Vítor Luiz Bastos de Jesus Instituto Federal do Rio de Janeiro – IFRJ
  • Alexandre Lopes de Oliveira IFRJ
  • Mauro Geller New York University, Faculty of Medicine
  • Romulo Siqueira-Batista
  • José Abdalla Helayel Neto Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas – CBPF

Abstract

Os avanços neurocientíficos convidam os estudantes de diferentes campos do conhecimento a um “mergulho” instigante na apreciação dos fundamentos dos processos neurais, especialmente no domínio das díspares aplicações em ciências correlatas. Deste modo, torna-se extremamente propícia – e prolífica – a criação de espaços institucionais – e interinstitucionais – para a discussão de neurociências, no âmbito de diferentes cursos de graduação. Apresentar uma ‘experiência’ deste teor é o objetivo da presente comunicação.

Published

2010-05-24

How to Cite

Batista, R. S., Antônio, V. E., Souza, R. R. de M., Ferreira, R. A., Gomes, A. P., Colombo, M. M., de Jesus, V. L. B., de Oliveira, A. L., Geller, M., Siqueira-Batista, R., & Neto, J. A. H. (2010). NEUROCIÊNCIAS E EDUCAÇÃO:UM TEMPO DE ENCONTRO NO ESPAÇO DOS SABERES. Revista Ciências & Ideias ISSN: 2176-1477, 2(1). Retrieved from https://revistascientificas.ifrj.edu.br/index.php/reci/article/view/42

Issue

Section

Artigos Científicos

Most read articles by the same author(s)