ENSINO E PESQUISA EM RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM NO CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA: UMA PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR

Autores

  • Marcelo Souto Nacif Sociedade Brasileira de Radiologia
  • Andréia Patrícia Gomes Centro Universitário serra dos Órgãos
  • Sávio Silva Santos Centro Universitário Serra dos Órgãos
  • Roberto Rômulo Medeiros -Souza Centro Universitário Serra dos Órgãos
  • Rodrigo Siqueira- Batista Universidade Federal de Viçosa

Resumo

A educação médica no Brasil vem passando por um importante momento de transformação. Em última análise, trata-se de uma resposta — provisória e em construção — às novas necessidades da sociedade, a qual tem requerido, mais amiúde, profissionais autônomos, capazes do trabalho em equipe e habilitados para resolução dos problemas de crescente complexidade, no âmbito do binômio saúde-doença. Neste sentido, abordagens educativas que se alicercem em uma matriz interdisciplinar, tem se mostrado altamente fecundas para a formação desse profissional crítico e com visão ampliada, nas mais diferentes áreas de atuação laboral. Com base nestas premissas, o objetivo do presente artigo é apresentar uma experiência interdisciplinar no ensino de radiologia e diagnóstico por imagem desenvolvida no Curso de Graduação em Medicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO).

Downloads

Publicado

2011-02-11

Como Citar

Nacif, M. S., Gomes, A. P., Santos, S. S., -Souza, R. R. M., & Batista, R. S.-. (2011). ENSINO E PESQUISA EM RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM NO CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA: UMA PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR. Revista Ciências & Ideias ISSN: 2176-1477, 3(1). Recuperado de https://revistascientificas.ifrj.edu.br/index.php/reci/article/view/73

Edição

Seção

Relato de Experiência

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)