Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 2 (2013)
v. 4 n. 2 (2013)
Publicado:
2013-11-14
Edição completa
PDF
Editorial
CIÊNCIA- TECNOLOGIA - SOCIEDADE -AMBIENTE (CTSA)
Jorge Luiz Silva de Lemos
i-ii
PDF
Artigo Científico
A IMPORTÂNCIA DA SEMANA DE TECNOLOGIA PARA OS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO TÉCNICO
Elisangela Souza Cunha, Denise Silva Martins
9-26
PDF
IMAGEM CORPORAL, MEDIDAS ANTROPOMÉTRICAS E ATIVIDADE FÍSICA COMO FERRAMENTAS PARA A EDUCAÇÃO EM SAÚDE NO CONTEXTO ESCOLAR
Simone Lara, Jaqueline Copetti, Karoline Goulart Lanes, Robson Luiz Puntel, Vanderlei Folmer
27-46
PDF
O LÚDICO NO ATUAL ENSINO NORMAL NO RIO DE JANEIRO: UM ESTUDO DE CASO SOBRE SUA UTILIZAÇÃO EM UM INSTITUTO ESTADUAL
Cristianni Antunes Leal, Maria José da Silva de Oliveira Quirino, Maylta Brandão dos Anjos, Alcina Maria Testa Braz da Silva, Giselle Roças Fonseca
47-60
PDF
PERCEPÇÕES SOCIOAMBIENTAIS DE ESTUDANTES CONCLUINTES DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE O RIO URUGUAI
Edward Frederico Castro Pessano, Eliziane da Silva Dávila, Marlise Grecco Silveira, Claudia Lisiane Azevedo Pessano, Vanderlei Folmer, Robson Puntel
61-84
PDF
SOLUBILIDADE: CONCEPÇÕES PRÉVIAS DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO
Kelli Azzolin, Nilda Barbosa, João Rocha, Juliana Kich, Terimar Moresco
95-105
PDF
ESTUDO EXPLORATÓRIO SOBRE A UTILIZAÇÃO DE JOGOS DIDÁTICOS NO ENSINO ESCOLAR
Edson Santos Wanderley, Eduardo Henrique Almada Cezar
106-122
PDF
CONHECIMENTO DE ADOLESCENTES SOBRE SAÚDE E FATORES DE RISCO PARA DOENÇAS E AGRAVOS NÃO TRANSMISSÍVEIS: SUGESTÃO DE ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR
Jaqueline Copetti, Renata Godinho Soares, Simone Lara, Karoline Goulart Lanes, Robson Luiz Puntel, Vanderlei Folmer
123-142
PDF
ENSINO-APRENDIZAGEM DO CONCEITO DE FUNÇÃO: DESAFIOS E REVELAÇÕES EM UMA PESQUISA ENVOLVENDO CONSTRUÇÃO DE SABER DOCENTE INTERDISCIPLINAR
Ophelio Walkyrio Walvy
143-159
PDF
Relato de Experiência
A IMPORTÂNCIA DA ABORDAGEM CONCEITUAL NO ENSINO DE FÍSICA MODERNA E CONTEMPORÂNEA NO ENSINO MÉDIO: EXPERÊNCIA EM UM CURSO INTRODUTÓRIO DE FÍSICA QUÂNTICA
João Ricardo Neves da Silva, Polônia Altoé Fusinato, Alex Lino
1-8
PDF
DIGESTÃO: O QUE COMEMOS E O QUE BEBEMOS? UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL
Angela Carine Moura Figueira, João Batista Teixeira Rocha
85-94
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems