TUTOR EAD E O PROCESSO DE TUTORIA NA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL: UMA RESENHA CRÍTICA
DOI:
https://doi.org/10.22407/2176-1477/2021.v12i2.1608Palavras-chave:
Educação a distância, Tecnologia da informação, Educação em rede.Resumo
A presente resenha tem por objetivo realizar uma análise crítica da obra “Tutor EAD e o processo de tutoria na Universidade Aberta do Brasil”, organizada por Otacílio Antunes Santana e Maria Auxiliadora Padilha, publicado em 2017 pela Blucher Open Access. Trata-se de um livro baseado nas vivências, memórias e narrativas de tutores da Universidade Aberta do Brasil. Na resenha aqui apresentada, foca-se nas quatro partes nas quais a obra é dividida, destacando as análises e reflexões mais importantes apresentadas pelos autores. Na primeira parte, apresenta-se como funciona o processo de tutoria à distância na Universidade Aberta do Brasil. Na segunda parte, o livro busca tratar das vivências, memórias e narrativas do sujeito tutor. Enquanto na terceira parte, o foco se dá nos reflexos da tutoria na educação básica. Por fim, a quarta parte se concentra na interface entre os capítulos. As inquietações e vivências suscitadas na práxis dos autores da obra levam a reflexões fundamentais do processo e contribuem no sentido de dar corpo à alma do Tutor, norteando um espaço de busca e reconhecimento.
Referências
SANTANA, Otacílio Antunes; PADILHA, Maria Auxiliadora Soares. Tutor EAD e o processo da tutoria na Universidade Aberta do Brasil. 1. ed. São Paulo: Blucher, 2017, 105p.
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Copyright (c) 2021 Maria Isabel Chicó de Almeida, Mayara Lopes de Freitas Lima
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