TABELIX - JOGO DA MEMÓRIA COMO RECURSO PEDAGÓGICO PARA ENSINO-APRENDIZAGEM
Resumo
Considerando a Tabela Periódica um dos temas do Ensino de Ciências de maior resistência, e que os PCNs atualmente sugerem que é importante o reconhecimento e compreensão das transformações químicas em vários contextos, esse artigo ressalta a criação e utilização de jogos para quebrar a rotina em salas de aula através de um elemento cultural integrador: o jogo didático. A criação de TABELIX - pares de cartas criadas, que combinam entre si - objetiva promover a contextualização de elementos químicos, a partir do levantamento de elementos mais encontrados no cotidiano dos alunos.Downloads
Publicado
2010-07-12
Como Citar
Penteado, M. M., de Oliveira, A. P., & Zacharias, F. S. (2010). TABELIX - JOGO DA MEMÓRIA COMO RECURSO PEDAGÓGICO PARA ENSINO-APRENDIZAGEM. Revista Ciências & Ideias ISSN: 2176-1477, 2(1). Recuperado de https://revistascientificas.ifrj.edu.br/index.php/reci/article/view/59
Edição
Seção
Produto Educacional