UNIDADE DE APRENDIZAGEM: DESENVOLVENDO A CIDADANIA ATRAVÉS DA TEMÁTICA TRÂNSITO
DOI:
https://doi.org/10.22407/2176-1477/2016.v6i3.574Palabras clave:
Unidade de aprendizagem, Formação docente, Aprendizagem significativa.Resumen
Trata-se de um relato de experiência pedagógica, que teve por objetivo desenvolver conteúdos conceituais, procedimentais e atitudinais de Física, utilizando a temática Trânsito através da construção de uma Unidade de Aprendizagem. Dessa abordagem considera-se que houve uma compreensão dos conteúdos abordados e dos temas que permearam as problematizações no desenvolvimento das atividades. Nesta perspectiva de ensino entende-se que a realização de uma Unidade de Aprendizagem favorece reflexões e discussões buscando respostas e colaborando para que o conhecimento prévio dos alunos atinja um patamar acima do senso comum, contribuindo em uma organização mais clara e objetiva desse conhecimento, favorecendo a conexão da realidade dos alunos com o processo de ensino aprendizagem.