ESTRATÉGIAS DE ENSINO UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR PARA PREVENÇÃO DA OBESIDADE EM ADOLESCENTES ESCOLARES
DOI:
https://doi.org/10.22407/2176-1477/2016.v7i3.570Palavras-chave:
educação física escolar, professores, obesidade na adolescênciaResumo
O presente estudo tem como objetivo descrever estratégias de ensino que possam ser utilizadas pelo professor de Educação Física para minimizar e prevenir a obesidade em adolescentes escolares. Este estudo é fundamentado por pesquisa bibliográfica. Optou-se pela análise do conteúdo na perspectiva de Bardin (1977). A partir do levantamento do conteúdo e análise dos periódicos, foram garantidas contribuições de diferentes autores para atenuar o problema do adolescente obeso. Estas contribuições resultaram em uma categoria temática: Estratégias de ensino pode o professor de Educação Física utilizar para atenuar o problema da obesidade na adolescência. Então, tendo conhecimento destas estratégias, e também o entendimento do culto ao corpo que têm estes adolescentes, pode o profissional avaliar os efeitos da aplicação de diferentes procedimentos e metodologias para intervir na prevenção do problema, bem como promover para este público hábitos de uma vida saudável.