OBJETOS DE APRENDIZAGEM E O ENSINO DE MATEMÁTICA: POSSÍVEIS APROXIMAÇÕES
DOI:
https://doi.org/10.22407/2176-1477/2018.v9i2.849Palavras-chave:
Objetos de aprendizagem, Educação Básica, Educação Matemática, Revisão Sistemática de Literatura.Resumo
A utilização das Tecnologias Digitais no processo de ensino e aprendizagem tem se mostrado como um meio de potencializar a aprendizagem dos alunos nas aulas de Matemática na Educação Básica. Diante dessa perspectiva, esse trabalho teve como enfoque desenvolver uma Revisão Sistemática de Literatura, a fim de identificar a importância e quais os objetos de aprendizagem para o ensino da Matemática na Educação Básica, por meio do site do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia, no período de 2007 a 2016, analisando os trabalhos que estão relacionados ao tema elencado na pesquisa. De acordo com os dados, dos 156 trabalhos relacionados a Objetos de Aprendizagem, sendo que dessas consultas apenas 20 estão relacionadas com os Objetos de Aprendizagem no ensino de Matemática na Educação Básica, mostrando que apesar de inúmeras pesquisas trazerem a importância e os benefícios da utilização desses recursos no ensino de Matemática, averiguações relacionadas diretamente a área investigada ainda carecem de teses e dissertações que focalizam sua utilização nesse nível educacional.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Caroline Kavan Bueno, Joao Coelho Neto
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do artigo, e se compromete a enviar como documento suplementar uma carta de consentimento com a assinatura de todos os autores informando que tem a permissão para a submissão do texto assim como assegura que não há violação de direitos autorais e nem qualquer tipo de plágio (incluindo autoplágio).