ENSINO E USO DE RECURSOS PEDAGÓGICOS PARA ATIVIDADES PRÁTICAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA VISÃO DOS LICENCIANDOS

Autores

  • Bruno Capilé UFRJ – Programa de Mestrado em História das Ciências das Técnicas e Epistemologia
  • Tania Goldbach Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro - Campus Maracanã

Resumo

Este trabalho aborda as percepções de alunos e professores de três cursos de licenciatura em Ciências Biológicas sobre como se apresenta, na formação profissional, a preparação para um ensino voltado para atividades práticas. Os dados foram obtidos através de questionários com 106 respondentes. Os resultados apontam para relações entre o modo como esses recursos estão sendo percebidos pelos alunos e o quanto eles se sentem seguros para uma futura utilização dos mesmos.

Biografia do Autor

Bruno Capilé, UFRJ – Programa de Mestrado em História das Ciências das Técnicas e Epistemologia

Especialista em Ensino de Ciências pelo Curso de Especialização - IFRJ/Campus Maracanã

Mestrando em História das Ciências das Técnicas e Epistemologia - UFRJ

Tania Goldbach, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro - Campus Maracanã

Especialista em Ensino de Ciências pelo Curso de Especialização - IFRJ/Campus Maracanã

Mestrando em História das Ciências das Técnicas e Epistemologia - UFRJ

Coord Curso de Especializaçao em Ensino de Ciências - IFRJ - Campus Maracanã

Coord Nucleo de Pesquisa, Ensino e Divulgaçao em Ensino de Ciencias - NEDIC/IFRJ - Campus Maracanã

Downloads

Publicado

2009-09-28

Como Citar

Capilé, B., & Goldbach, T. (2009). ENSINO E USO DE RECURSOS PEDAGÓGICOS PARA ATIVIDADES PRÁTICAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA VISÃO DOS LICENCIANDOS. Revista Ciências & Ideias ISSN: 2176-1477, 1(1), p. 32–40. Recuperado de https://revistascientificas.ifrj.edu.br/index.php/reci/article/view/36

Edição

Seção

Artigos Científicos