AS PLANTAS EM SALA DE AULA, IMPLICAÇÕES PARA O ESTUDO DO MEIO AMBIENTE
DOI:
https://doi.org/10.22407/2176-1477/2018.v9i2.828Palabras clave:
intervenção, meio ambiente, três momentos pedagógicos.Resumen
Cada vez mais se debate acerca da intervenção do homem no meio ambiente, bem como os resultados dessas ações e de que forma devemos instigar o despertar da responsabilidade e o interesse em preservá-lo. Neste contexto, foi desenvolvida uma intervenção denominada “Interação entre plantas e meio ambiente”, contemplando três turmas de 6º ano, turmas 1, 2 e 3, contando com aproximadamente 62 educandos de 12 a 16 anos. O presente trabalho pretende descrever uma intervenção ambiental baseada na metodologia dos três momentos pedagógicos, tendo como objetivo sensibilizar os educandos quanto às questões ambientais, além de buscar uma maior participação destes, alicerçando-se no confronto dos conhecimentos empíricos e científicos. Foram desenvolvidas atividades práticas, como o uso de recursos multimídia, leituras textuais, discussões, observação de imagens e de espécies vegetais enfocando o tema. Como resultados identificou-se que a intervenção foi significativa para os educandos, pois estes foram presentes e questionadores durante o desenvolvimento de toda a proposta.Descargas
Publicado
2018-10-25
Cómo citar
Hohemberger, R., Paniz, C. M., & Coutinho, R. X. (2018). AS PLANTAS EM SALA DE AULA, IMPLICAÇÕES PARA O ESTUDO DO MEIO AMBIENTE. Revista Ciências & Ideias ISSN: 2176-1477, 9(2), 142–154. https://doi.org/10.22407/2176-1477/2018.v9i2.828
Número
Sección
Relato de Experiência
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Derechos de autor 2018 Rômulo Hohemberger, Catiane Mazocco Paniz, Renato Xavier Coutinho
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