REFLEXÕES SOBRE MATERIAIS DE APOIO PARA ATIVIDADES PRÁTICAS PARA O ENSINO DE BIOLOGIA: PERCEPÇÕES DE DOCENTES E DE LICENCIANDOS

Autores/as

  • Glaucia Gusmão IFRJ
  • Tania Goldbach IFRJ
  • Bruno Capilé

Resumen

As reflexões feitas neste artigo visam contribuir para o atual momento de recuperação dos sentidos das atividades prático-experimentais no contexto do ensino de ciências e da biologia. Discutem-se a pertinência e a necessidade de materiais de apoio para o planejamento e o desenvolvimento dessas atividades. Foram utilizados dados obtidos através de questionários e de trabalhos realizados com professores participantes de cursos de especialização e com licenciandos. Conclui-se que estes reconhecem a importância delas, porém fatores como falta de recursos e estrutura prejudicam suas realizações.

Publicado

2010-09-03

Cómo citar

Gusmão, G., Goldbach, T., & Capilé, B. (2010). REFLEXÕES SOBRE MATERIAIS DE APOIO PARA ATIVIDADES PRÁTICAS PARA O ENSINO DE BIOLOGIA: PERCEPÇÕES DE DOCENTES E DE LICENCIANDOS. Revista Ciências & Ideias ISSN: 2176-1477, 3(1). Recuperado a partir de https://revistascientificas.ifrj.edu.br/index.php/reci/article/view/66

Número

Sección

Artigos Científicos