FAZER CIÊNCIA SOCIAL NO INTERIOR DAS HARD SCIENCES: UM ENSAIO SOBRE A PRÁTICA DOCENTE EM CURSOS DE LICENCIATURA EM FÍSICA, QUÍMICA E MATEMÁTICA

Autores/as

  • Alexandre Maia Bomfim IFRJ

Resumen

Este trabalho é, antes, uma contribuição a um assunto de iminência filosófica: o diálogo entre as “ciências sociais” e as “ciências naturais”. A pesquisa estruturou-se a partir da experiência, com turmas de licenciaturas em Matemática, Física e Química, diante das disciplinas pedagógicas e humanas. O estudo procurou problematizar tal relação, contextualizá-la dentro de um modelo societário e apontar um sentido que pudesse ser mais adequado ao Ensino de Ciências e à formação de seu professor.

Biografía del autor/a

Alexandre Maia Bomfim, IFRJ

Doutor em Educação, professor de graduação e pós-graduação do CEFETquímica, atual IFRJ.

Publicado

2009-08-03

Cómo citar

Bomfim, A. M. (2009). FAZER CIÊNCIA SOCIAL NO INTERIOR DAS HARD SCIENCES: UM ENSAIO SOBRE A PRÁTICA DOCENTE EM CURSOS DE LICENCIATURA EM FÍSICA, QUÍMICA E MATEMÁTICA. Revista Ciências & Ideias ISSN: 2176-1477, 1(1), p. 59–68. Recuperado a partir de https://revistascientificas.ifrj.edu.br/index.php/reci/article/view/29

Número

Sección

Relato de Experiência