RESENHA DO LIVRO “TEORIA QUEER: UM APRENDIZADO PELAS DIFERENÇAS”
DOI:
https://doi.org/10.22407/2176-1477/2020.v11i3.1235Resumen
Essa resenha tem como objetivo analisar o livro “Teoria Queer: um aprendizado pelas diferenças”, publicado em 2017, cujo autor, o sociólogo Richard Miskolci, transforma sua aula em um curso de direitos humanos em um livro direcionado para professores com o objetivo de introduzir noções da Teoria Queer e sua aplicabilidades no contexto escolar. Na obra encontramos três capítulos que levam o leitor numa trajetória de construção do imaginário de uma escola que seguisse um modelo queer. No primeiro capítulo, a teoria queer é situada historicamente desde seu surgimento à sua chegada no Brasil. O segundo capítulo mostra como a teoria queer foi direcionada aos estudos em educação. E o terceiro traz desafios e horizontes que podem ser trazidos por uma educação na perpectiva queer. Por fim, em anexo, aparece o texto “A guerra declarada contra o menino afeminado”, de Giancarlo Cornejo, que dialoga diretamente com as reflexões contidas no livro.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2020 Carolina Ferreira Mattos
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc/4.0/88x31.png)
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do artigo, e se compromete a enviar como documento suplementar uma carta de consentimento com a assinatura de todos os autores informando que tem a permissão para a submissão do texto assim como assegura que não há violação de direitos autorais e nem qualquer tipo de plágio (incluindo autoplágio).