ERROS CONCEITUAIS, PROBLEMAS DE INTERPRETAÇÃO E IDÉIAS DO SENSO COMUM EM ASTRONOMIA E NO LIVRO DIDÁTICO DE GEOGRAFIA DO ENSINO FUNDAMENTAL

Authors

  • Hermes de Oliveira Machado Filho IFPB-CG
  • Ana Claudia Ferreira Rique UFPB
  • Avani Lucia Dantas UFPB

Abstract

A Astronomia é uma ciência antiga e cheia de descobertas e mistérios para o homem. Seu objeto de estudo, os astros celestiais, são extremamente complexos e bem variados, dessa forma. É uma ciência confundida muito com a Astrologia e também é cheia de idéias so senso comum e interpretações erradas sobre seus fenômenos estudados. O presente artigo, busca levantar a discussão sobre alguns erros conceituais e de interpretação que são comumente percebidos sobre o tema astronomia e em particular nos livros didáticos do sexto ano do ensino fundamental.

Author Biographies

Hermes de Oliveira Machado Filho, IFPB-CG

Téc. em Meio Ambiente (IFPB-CG)

Laboratório de Química - Departamento de Ensino

Bacharel em Geografia (UFPB)

Especialista em Desenvolvimento e Meio Ambiente (UNIPÊ)

Mestrado em Ecologia (UEPB)

Ana Claudia Ferreira Rique, UFPB

Pedagogia (UFPB)

Avani Lucia Dantas, UFPB

Doutura em Engenharia da Produção (UFPB)

Professora do departamente de metodologia da educação

Centro de educação (UFPB)

Published

2014-11-04

How to Cite

Machado Filho, H. de O., Rique, A. C. F., & Dantas, A. L. (2014). ERROS CONCEITUAIS, PROBLEMAS DE INTERPRETAÇÃO E IDÉIAS DO SENSO COMUM EM ASTRONOMIA E NO LIVRO DIDÁTICO DE GEOGRAFIA DO ENSINO FUNDAMENTAL. Revista Ciências & Ideias ISSN: 2176-1477, 5(2), 67–80. Retrieved from https://revistascientificas.ifrj.edu.br/index.php/reci/article/view/94

Issue

Section

Artigos Científicos