OBJETOS DE APRENDIZAGEM E O ENSINO DE MATEMÁTICA: POSSÍVEIS APROXIMAÇÕES
DOI:
https://doi.org/10.22407/2176-1477/2018.v9i2.849Palavras-chave:
Objetos de aprendizagem, Educação Básica, Educação Matemática, Revisão Sistemática de Literatura.Resumo
A utilização das Tecnologias Digitais no processo de ensino e aprendizagem tem se mostrado como um meio de potencializar a aprendizagem dos alunos nas aulas de Matemática na Educação Básica. Diante dessa perspectiva, esse trabalho teve como enfoque desenvolver uma Revisão Sistemática de Literatura, a fim de identificar a importância e quais os objetos de aprendizagem para o ensino da Matemática na Educação Básica, por meio do site do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia, no período de 2007 a 2016, analisando os trabalhos que estão relacionados ao tema elencado na pesquisa. De acordo com os dados, dos 156 trabalhos relacionados a Objetos de Aprendizagem, sendo que dessas consultas apenas 20 estão relacionadas com os Objetos de Aprendizagem no ensino de Matemática na Educação Básica, mostrando que apesar de inúmeras pesquisas trazerem a importância e os benefícios da utilização desses recursos no ensino de Matemática, averiguações relacionadas diretamente a área investigada ainda carecem de teses e dissertações que focalizam sua utilização nesse nível educacional.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Caroline Kavan Bueno, Joao Coelho Neto
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do artigo, e se compromete a enviar como documento suplementar uma carta de consentimento com a assinatura de todos os autores informando que tem a permissão para a submissão do texto assim como assegura que não há violação de direitos autorais e nem qualquer tipo de plágio (incluindo autoplágio).