FAZER CIÊNCIA SOCIAL NO INTERIOR DAS HARD SCIENCES: UM ENSAIO SOBRE A PRÁTICA DOCENTE EM CURSOS DE LICENCIATURA EM FÍSICA, QUÍMICA E MATEMÁTICA
Resumo
Este trabalho é, antes, uma contribuição a um assunto de iminência filosófica: o diálogo entre as “ciências sociais” e as “ciências naturais”. A pesquisa estruturou-se a partir da experiência, com turmas de licenciaturas em Matemática, Física e Química, diante das disciplinas pedagógicas e humanas. O estudo procurou problematizar tal relação, contextualizá-la dentro de um modelo societário e apontar um sentido que pudesse ser mais adequado ao Ensino de Ciências e à formação de seu professor.
Downloads
Publicado
2009-08-03
Como Citar
Bomfim, A. M. (2009). FAZER CIÊNCIA SOCIAL NO INTERIOR DAS HARD SCIENCES: UM ENSAIO SOBRE A PRÁTICA DOCENTE EM CURSOS DE LICENCIATURA EM FÍSICA, QUÍMICA E MATEMÁTICA. Revista Ciências & Ideias ISSN: 2176-1477, 1(1), p. 59–68. Recuperado de https://revistascientificas.ifrj.edu.br/index.php/reci/article/view/29
Edição
Seção
Relato de Experiência