EDITORIAL

Autores

  • Patricia Maneschy Duarte Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.22407/2176-1477/2018.v9i2.1026

Resumo

A formação dos profissionais em educação básica, a pesquisa no cotidiano da escolarização e seus modos de exercer a práxis educativa propulsora e proponente de uma observação cuidadosa sobre as diversas experiências no processo de ensino-aprendizagem, nos demonstram a capacidade dos Programas de Ensino de Ciências em ofertar e promover condições reflexivas sobre a futura atuação dos licenciandos nas áreas de sua formação.

Biografia do Autor

Patricia Maneschy Duarte, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro

Graduada em Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Especialista em Administração Escolar, Supervisão Educacional, Orientação Educacional e Docência do Ensino Superior, Mestre em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Doutora em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Professora do Instituto Federal do Rio de Janeiro (campus Nilópolis), no qual atua como docente nos cursos de Graduação – Licenciatura de química, Graduação – Licenciatura de Física e Graduação – Licenciatura de Matemática, participando nas atividades Ensino, Pesquisa e Extensão. Desde 2017 é professora colaboradora do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ensino de Ciências - PROPEC – do IFRJ, estando vinculada as linhas de pesquisa “formação de professores de ensino de ciências”.

ORCID: 0000-0001-8993-4739

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Publicado

2018-10-25

Edição

Seção

Editorial