Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista.
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (não ultrapassar 10MB).
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • URLs para as referências foram informadas quando necessário. As referências são atuais, com publicações de no máximo 5 anos. Indicando DOI e ORCID dos autores.
  • Os metadados (ORCID, LINK PARA O LATTES, CURTA BIOGRAFIA E AFILIAÇÃO) de todos os autores foram adicionados no site da revista.

Diretrizes para Autores

A BJAES é um periódico que permeia diferentes áreas e níveis do conhecimento, apresentando-se como uma proposta interdisciplinar. Portanto, torna-se indispensável aos autores, ao submeterem seus artigos, adotar as seguintes orientações:

FORMATAÇÃO:

Utilize o modelo disponível clicando aqui

 1. O artigo deverá ser formatado conforme  as orientações abaixo:

- FORMATO MS-Word (desde que não ultrapassem 10MB) 

- Texto justificado

- Fonte: Open Sans, 12. 

- Espaçamento entre linhas: simples para o resumo e 1,5 para o corpo do texto.

- Figuras (300 DPI) e tabelas devem ser apresentados ao longo do texto.

- Para equações, use editor de palavras para equações ou figura com alta resolução

- ITENS OBRIGATÓRIOS:

- Título

- Resumo (máximo 500 caracteres) e Palavras-Chave (Máximo 5);

- Abstract, Keywords

- Introdução

- Metodologia

- Resultados e Discussão

- Conclusão

- Agradecimentos

- Referências (ABNT)

2. Além do TEMPLATE, os autores deverão encaminhar como "documento suplementar" a Declaração de originalidade, declaração de que o artigo passou por revisor especializado em inglês,  e exclusividade, cujo texto está no item "Declaração de direito autoral". Ela deve conter as seguintes informações sobre os autores: nome completo, endereço de e-mail e assinatura.

3. A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.

__________________________________________________________________________________________________________________

SEÇÕES

Produção Vegetal

Os manuscritos devem contemplar, analise diagnóstico e/ou propostas de soluções que visem o desenvolvmento da produção vegetal em seus diferentes eixos, solo, água e planta, e de cultivos. Serão aceitos tambem manuscritos com enfoque em adubação, melhoria e conservação da qualidade dos solos. Inclui-se ainda beneficiamento e armazenamento da produção agrícola e seus subprodutos.

Produção Animal

Os manuscritos devem contemplar analise, diagnóstico e/ou propostas de soluções em todas as áreas relevantes da Zootecnia (Produção Animal), inclui-se nesse: Avaliação e melhoramento genético animal; alimentos, alimentação e nutrição animal; fisiologia da reprodução e lactação; forragicultura e pastagens

Educação e Química ambiental, Recursos Naturais e Meio Ambiente no Espaço e no Tempo

Os manuscritos devem contemplar análise, diagnóstico e/ou propostas de soluções, em metodologias de ensino, conservação e recuperação de recursos naturais e do meio ambiente, incluem-se também aqueles trabalhos com uso e/ou aplicação de geotecnologias

Desenvolvimento Social e Econômico;

Os manuscritos devem contemplar conceitos, aspectos, problemas e soluções que elucidem a relação entre as áreas Agrária e Ambiental, tais como:
     - Os efeitos dos empreendimentos agrários na sociedade em geral e nos
        indivíduos que a compõem;
     - A função econômica dos empreendimentos agrários;
     - As articulações entre meio ambiente e as atividades agrárias;
     - Os efeitos e impactos da tecnologia nas atividades agrárias e suas
        consequências sociais, políticas e ambientais;
     - Os fundamentos conceituais e científicos das concepções antigas vigentes e  novas  a respeito das ciências agrárias e ambientais. 

Agroinformática

Os manuscritos devem contemplar propostas de soluções e melhorias de processos produtivos na agropecuária via informatização.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.