USO DE GRUPO DE DISCUSSÃO NO ENSINO REGULAR COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA ALÉM DA SALA DE AULA
Palavras-chave:
grupo de discussão, educação tecnológica, práticas pedagógicas, internet.Resumo
O uso da internet na educação está em franca expansão, estando cada vez mais presente no cotidiano escolar. A origem dessa prática pedagógica é semelhante em todo mundo, salvaguardando-se as características de cada nação. Este artigo tem o objetivo de discutir a utilização de grupos de discussão como estratégia de ensino complementar, em ensino técnico (médio profissionalizante) e tecnológico (graduação tecnológica). Foi observado que os alunos são mais estimulados a continuarem os estudos em seus lares, inclusive com discussões e debates realizados por e-mail, através do grupo de discussão. Outro fato importante é a necessidade de uma formação apropriada do professor que irá atuar como mediador, para conseguir responder à demanda.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Eletrônica Perspectivas da Ciência e Tecnologia - ISSN: 1984-5693
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que submetem trabalhos a esta conferência aceitam que esta revista, bem como todo e qualquer trabalho publicado nela, estão sob licença Creative Commons 4.0 do tipo: CC BY - NC