Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Diretrizes para Autores

Serão aceitos para publicação textos científicos produzidos em Língua Portuguesa ou em Inglês. Textos em Língua Portuguesa devem conter resumo (Abstract) em Inglês. Textos redigidos em Inglês devem conter resumo em Língua Portuguesa. A revisão do texto é de exclusiva responsabilidade do autor. Caso seja identificado problema de escrita no texto submetido, o Comitê Editorial se reserva o direito de indicar um revisor de língua portuguesa ou estrangeira.

Serão aceitos os seguintes formatos para publicação:

Artigos científicos (experimental ou teórico): documento inédito oriundo de pesquisa científica. Os dados devem ser originais e destinados exclusivamente para esta revista, não tendo sido publicado integralmente em nenhum outro veículo. São esperados textos contendo até  25 páginas, divididas em Título, nome dos autores, vinculação institucional e contato, seguido de Resumo/Abstract com até 5 palavras-chave; Introdução, Material e Métodos, Resultados e  Discussão (podendo ser redigidos em um único tópico ou como tópicos separados), Conclusão e Referências Bibliográficas. Maiores informações no template.

Revisões de Literatura: Uma revisão é produzida a partir de um vasto levantamento bibliográfico buscando entender o estado da arte. Inclui-se nesse formato os estudos analíticos e críticos da literatura. Aconselha-se o máximo de 25 páginas. O texto deve ser dividido em Título, nome dos autores, vinculação institucional e contato, seguido de um breve  Resumo/Abstract com até 5  palavras-chave; Introdução, Desenvolvimento (podendo ser subdividido em tópicos), Conclusão e Referências Bibliográficas.

Notas técnicas: notificação resumida de um estudo científico, em texto corrido, podendo conter figuras e incluindo somente as referências bibliográficas fundamentais para compreensão do trabalho. Aceitam-se contribuições de até 4 páginas. Maiores informações no template.

*BAIXE OS TEMPLATES NA EDIÇÃO ATUAL

OBS: SOMENTE USUÁRIOS CADASTRADOS NA PÁGINA COMO "AUTORES" PODEM FAZER A SUBMISSÃO ON LINE.  A SUBMISSÃO TAMBÉM PODE SER FEITA ATRAVÉS DO E-MAIL: repect.ifrj@gmail.com

ARTIGOS CIENTÍFICOS

documento inédito oriundo de pesquisa científica. Os dados devem ser originais e destinado exclusivamente para esta revista, não tendo sido publicado integralmente em nenhum outro veículo. São esperados textos com 10 a 25 páginas.

REVISÕES DA LITERATURA

Uma revisão é produzida a partir de um vasto levantamento bibliográfico buscando entender o estado da arte. Inclui-se nesse formato os estudos analíticos e críticos da literatura. Aconselha-se o máximo de 25 páginas.

RESENHAS CRÍTICAS

descrição, exame e o julgamento de obra recente (não mais que 3 anos). Elaborada de modo impessoal, deve conter posicionamentos de ordem técnica diante do objeto de análise, seguidos de um resumo do conteúdo e possível demonstração de sua importância. Aconselha-se o máximo de 5 páginas.

NOTA TÉCNICA

Artigos de até 4 páginas que descrevem técnicas

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.