Sobre a Revista

ATENÇÃO: A revista está aberta para o recebimento de submissões.

A Revista Eletrônica Perspectivas da Ciência e Tecnologia (ISSN 1984-5693) é um periódico técnico-científico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), de caráter interdisciplinar e de fluxo contínuo. Logo, publica um volume único por ano. Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo e está aberta a receber contribuições de autores de qualquer instituição de ensino e pesquisa, brasileira ou estrangeira. A Revista Perspectivas da Ciência e Tecnologia é um periódico de acesso aberto*.

DOCUMENTOS REFERENTES À SUBMISSÃO DEVEM SER ENVIADOS POR MEIO DE SUBMISSÃO ON LINE.  BAIXEM NA EDIÇÃO ATUAL, OS TEMPLATES.

Todos os trabalhos submetidos passarão por uma avaliação prévia em softwares identificadores de plágio. Posteriormente, serão realizadas avaliações anônimas por pares.

* Entende-se por "Acesso Aberto" a condição em que o detentor dos direitos autorais de um trabalho acadêmico concede direitos de uso a outros usando uma licença aberta (Creative Commons ou equivalente), permitindo acesso gratuito imediato ao trabalho e permitindo que qualquer usuário leia, baixe, copie, distribua, imprima , pesquise ou crie links para os textos completos dos artigos, rastreie-os para indexação, transmita-os como dados para software ou use-os para qualquer outra finalidade legal.